A Tóia vai morrer!

Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem por aqui para comer um pão de queijo e tomar um cafezinho ao final de tarde. Sabiam que a Tóia vai morrer?

- A Tóia vai morrer - disparou a empregada do meu irmão hoje, no almoço.

A Amanda é daquelas empregadas que é "de casa", uma amiga da família remunerada. Marília, a mulher do meu irmão, adora ela. Estavam, claro, a falar de novela na mesa. Hoje eu resolvi almoçar no meu irmão, aproveitei que o velho Bacamarte e a dona Bacamarte estariam lá também e fiz uma social com toda a família.

Sei que a tal Tóia é a personagem que a Vanessa Giácomo faz na novela das oito da Globo, A Regra do Jogo, mas como muito pouco assisto TV e não olho novela, a não ser se estiver em um local que as pessoas estejam assistindo, bóio totalmente nas tramas e nos nomes dos personagens.

Pelo que entendi, a Tóia vai casar com o Cauã Reymond, embora espere um filho do Alexandre Nero. Entretanto, tem um lance de uma herança do pai dela, que já é morto, que a tal organização que o José de Abreu é chefe tá de olho e vai matar ela por isso. Mas a Amanda também disse que leu "nos resumos" que o Toni Ramos vai matar o José de Abreu e virar o chefe da coisa. Daí, como o Toni Ramos é pai do Cauã, parece que a Tóia pode não morrer ou coisa assim. Bom, foi o que eu acho que ela falou.

- E a Carolina Dieckmann, vai ficar com o Eduardo Moscovis?

Todos me olharam, principalmente a Amanda, com um olhar de "quem é esse ET". Ela me respondeu que ele já morreu. Não o ator, o personagem que ele faz, obviamente.

Dali há pouco o meu sobrinho chegou do serviço para almoçar dizendo que não ia mais comprar uma carro, que agora queria usar um pedaço da garagem da casa para construir um quarto pra ele, todo equipado, com TV, ar condicionado, espaço para as guitarras e as caixas de som, etc. Ora, vejam só, está tomando juízo o garoto. Um homem tem de ter, primeiro, um canto para chamar de seu. Nem que seja na casa dos pais.

Mamãe falava dos gatos dela, que o veterinário vacinou pela manhã, e o velho Bacamarte bebia cerveja sem álcool, enquanto meu irmão trocava ideias com o filho sobre o quarto e minha cunhada falava de novela com Amanda.

Novela. As pessoas gostam muito de novela. Nos EUA são os seriados, acho. Os seriados são as novelas deles. Como eu disse ontem, ando assistindo Supernatural e Criminal Minds. Os seriados são parecidos com as novelas. Aqui no Brasil as novelas são de segunda a sexta, lá parece que cada episódio de seriado é uma vez por semana. Contudo, o roteiro é o mesmo.

Nas novelas, se leva meses para se desenvolver um ponto crucial da trama, enquanto outras subtramas vão sendo abordadas. Nos seriados, tem um inimigo que se vai de uma a duas temporadas para se dar cabo dele. Em Supernatural, na primeira temporada é o coisa ruim de olhos amarelos que matou queimada a mãe dos irmãos mocinhos, que também procuram o pai sumido. Nos últimos episódios, o pai reaparece, morre e o coisa ruim continua vivo. Aliás, estou a dois episódios de terminar a segunda temporada e o coisa ruim tá lá, impávido. Nesse meio termo, os irmãos vão matando criaturas do outro mundo que gostam de matar as criaturas de duas pernas que falam deste. Já aluguei a terceira temporada, mas se até o fim dela o maligno ainda estiver vivo, não olharei mais.

Criminal eu acho mais legal, pois não tem situações que se esticam de um ano para outro, é só a caça aos assassinos seriais episódio a episódio, a não ser por um bandidoidão, o tal de Ceifador, que dá bastante trabalho ao grupo especializado do FBI, nas terceira e quarta temporadas, se não me engano.

Voltando o almoço, todos ali sabiam quem era a Tóia e estavam relativamente interessados no seu destino na novela. Entretanto, se eu fosse falar ali dos irmãos Sam e Dean Winchester, do coisa ruim de olhos amarelos, do Ceifador ou do agente especial Hotchner, eles não estariam inteirados da trama, embora meu irmão e minha cunhada talvez soubessem de quem se tratavam. Meu sobrinho também tem cara de quem olha ou olhava Supernatural.

Cada macaco no seu galho, cada um com a sua novela.

Tava bom o almoço, era peixe à escabeche.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 12/02/2016
Reeditado em 12/02/2016
Código do texto: T5541562
Classificação de conteúdo: seguro