“NOSSO PEQUENO MUNDO”.

                 (Crônica).

 

No inicio deste século, o mundo era tão grande! É verdade que o mundo não encolheu... O mundo continua do mesmo tamanho que era antes; mas a ganância do homem aumentou tanto, que ultrapassou o tamanho do mundo.

Quer uma prova disso? Pegue um carro e viaje interior afora, você vai ver quantas terras devolutas, tantos pastos ocupados por mato... Tantas roças sem cultivo; tantas moradias desocupadas.

No entanto, você vê nas grandes cidades, centenas ou milhares de famílias sobrevivendo sob pontes e viadutos, e não adianta jogar a culpa toda nos governantes atuais, se bem que eles têm culpa também, mas isso acontece faz muito tempo! O problema é quando um destes pais de família resolve ir morar num destes imóveis abandonados... Ou plantar um pé de milho numa destas terras desocupadas. Aparece policia de todos os lugares para expulsá-los dali.

Eu não estou fazendo apologia a nem um grupo ou partido, pois eu sou avesso a isso; eu só estou querendo dizer que, o nosso querido mundo hoje em dia, tem donos demais! Parece uma partida de futebol com dois times medíocres, onde só ocupa o miolo do campo; quando um time ataca vão todos para uma área, quando acontece um contra-ataque acontece o mesmo na outra área, e as laterais ficam sempre vazias.

Experimente plantar verdura nos seus quintais, depois as leve a uma feira livre e tente vendê-las, vem um fiscal e as leva; e se você for reclamar vai preso, e fica junto com perigosos bandidos em uma delegacia qualquer.

Deus deixou o mundo para todos nós, mas quem o herdou foi quem tem dinheiro. “Eu penso assim”.