A lista de "descasamento".

Diante do imediatismo dos tempos, os jovens casais não seguram uma turbulência, que dirá de um mar revolto, e se entregam a lei infantil do " não brinco mais". Se casam na paixão, no calor e não esperam um pouquinho para ver quem realmente são, conviver com defeitos e virtudes, e disso retirar o melhor , o aprendizado e o amor maduro, que só vem com as diferenças.

Não quero com isto dizer ;" até que a morte nos separe", não somos papagaios , e a separação madura é muitas vezes saudável , pois a máxima é ser feliz, mesmo que separados, afinal ninguém tem dono, pessoas não são propriedades.

Chegará o breve dia em que farão lista de "descasamento" ( se é que já não existe), e listarão os presentes para os amigos e parentes, e tornar a separação rentável; O micro-ondas para o Luis que é solteiro e quase não cozinha, a máquina de lavar para a Martinha que tem muitas crianças, o Grill- Aroma para o tio Henrique que adora um grelhado, a geladeira para "Os gordos", que adoram doces e bolos, a tia Clotilde poderá ficar com a TV , do jeito que ela gosta de uma novela...as bikes para os filhos do Pedro que não param um segundo, o sofá para o dorminhoco do seu avô que já mastiga sopa, o fogão para a cunhada da Amparo, uma "senhora" cozinheira ...E o apartamento ? A gente poderia fazer uma rifa de r$ 2.000,00 por número, você acha muito ? Pois assim a gente não precisaria manter contato por mais tempo, a venda sempre demora para acontecer, você sabe ...Amigos de verdade compram, você verá !

- E se pintar uma recaída ? A saudade bater ?

- A gente faz um encontro sem compromisso e troca uns carinhos, afinal somos amigos, não é ?

PS; O que tenho visto é isto; amigos se casam, amantes se casam, apaixonados se casam, mas pessoas permanecem solteiras.

Quero deixar bem claro que eu nunca faria desta forma, isto é só uma crônica , uma crítica aberta e humorada, nada mais.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 25/04/2016
Reeditado em 25/04/2016
Código do texto: T5615630
Classificação de conteúdo: seguro