Antônio, Bruna e José

Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez dão uma passadinha por aqui para ver qual é a deste Bacamarte. Viram que saiu um estudo do IBGE sobre os nomes mais populares aí no Brasil?

Pois bem, vi que Antônio é o 5º mais citado no geral e o 3º dentre os nomes do sexo masculino, eis que são 2.576.348 antônios, conforme o Censo de 2010. Mas, desses milhões de antônios, só este Bacamarte foi agraciado com poemas da Bruna Lombardi em seu livro O Perigo do Dragão, do qual já falei aqui em crônicas anteriores. Já brunas, existem em todo o Brasil 460.770 e, uma delas, claro, é a minha querida Lombardi. São, assim, milhões de Antônios disputando milhares de brunas Brasil afora.

A não ser quando os josés insistem em entrar nessa história, como o meu colega Estanislau daqui do Recanto. Buenas, José é o 2º nome no geral e o 1º no masculino, totalizando 5.754.529 pretensiosos josés Brasil adentro. E um deles, o Estanislau (aliás, são 2.475 estanislaus), insiste em dizer que a Bruna, a Lombardi, é um lance dele.

Buenas, existem 11.734.129 marias dando sopa por aí, o nome mais citado no geral, quase duas marias para cada José, e o Estanislau insiste em meter a colher na "minha" Bruna, que nem é uma combinação bíblica para o nome dele. Falo "minha Bruna", hoje, no sentido platônico-poético, claro, pois minha mesmo, nos dias atuais, é a Louise, a qual "conheço", essa sim, no sentido bíblico.

Aliás, as louises são 6.248 aí no Brasil. Um nome mais raro de se encontrar. Aqui na Groenlândia não sei quantas existem, mas uma eu peguei, é a minha, a Bacamarte.

Qual o seu nome? Pesquise ele no Brasil, no seu estado e na sua cidade e deixe um comentário aqui informando? Estou curioso em saber. Abração.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 29/04/2016
Código do texto: T5620245
Classificação de conteúdo: seguro