O HOMEM CONTEMPORÂNEO

_ A gente precisa abrir as janelas todos os dias; precisa deixar a luz do sol entrar e ter o compromisso de remover a poeira dos moveis; uma casa arejada, limpa trais bons fluídos. É preciso também cuidar da aparência da gente; o auto-desleixo é sinônimo de baixo auto-estima. É preciso, também, abrir as janelas da mente do mesmo modo que abrimos as janelas da casa da gente. Rever a nós mesmos. Porque agente, também, junta poeira. Ficar esquecido de si mesmo não é bom. Se agente não se cuidar, e não se permitir um olhar sobre si mesmo estará permitindo uma auto desvalorização da nossa pessoa. Um pouco de auto-estima elevado nos faz muito bem, o bastante para não deixar apagar o sorriso. Um olhar sorridente é contagiante. É muito bom olhar no espelho e ter a certeza de que o espelho da gente não está nos enganado. Este é o amigo que está sempre nos revelando o que sente a nossa alma. Alem do mais agente nunca deve abandoná-lo se não estamos ferrado. Como poderíamos pentear os cabelos de modo caprichado do jeito que nos agrada, vestir uma “beca no jeito” e reparar se estamos alinhados? O espelho é um amigo inseparável! Eu é que sei quanta serventia ele tem para mim...

O interessante da vida é poder vê-la diferente a cada novo dia, é poder avaliar o mundo em nossa volta; eu adoro o meu viver, sobretudo porque tenho a certeza de que nunca estou sozinho. As pessoas pensam erroneamente que sou solitário, mas que nada! Falo com um monte de gente, gente de todo lugar até do estrangeiro. E olha que eu nem me dou o trabalho de me levantar desta cadeira. Sentado aqui eu faço negócio, estudo a matéria que eu desejar, pesquiso o assunto que eu quiser, xereto a vida dos outros ( o povo desembestou a publicar sua vida particular de um jeito que eu nunca vir; nunca tiveram tanta necessidade de se expor como agora, vai ver que estão todos contagiados pela síndrome do estrelato ou sabe lá Deus do quê). Vivo batendo papo com a galera- parentes e amigos; converso até com pessoas desconhecidas as quais, que na maioria das vezes, nunca se sabe se é homem ou mulher, jovem ou adulto, mas que interagem com agente. Faço muitas amizades, até namoro; faço sexos também. Escuto musicas, assisto filmes, leio piadas, cada uma mais hilária que a outra. Leio frases de aconselhamentos, assisto palestra de um tudo, e vejo cada coisa do arco da velha. Chato é que as horas passam voando. O tempo é apreciadíssimo, se agente bobear dança. Acontece que é muita coisa para se ver, é uma coisa de louco! É blogs, fan pages, site de relacionamentos, Skype , whatsapp, uffa! Agente morre e nem ver tudo... Não estou reclamando não até porque todo mundo está vivendo assim.

Mostrar menos

VALDA FOGAÇA
Enviado por VALDA FOGAÇA em 12/05/2016
Código do texto: T5633002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.