13502114_1060942270642953_7089341438061879361_n.jpg?oh=8e2a7115e7785387e111eafdce5dae8e&oe=589760B9


Eu, na foto, clicada por minha filha Yauanna Cabral Cavalcanti


CARUARU - A ''PRINCESINHA DO AGRESTE''
Ysolda Cabral

 
 
Linda, colorida e cheia de luz ela dormia serena e silenciosa quando chegamos aos seus domínios, no último domingo de manhã. Confesso que fiquei receosa de que acordasse e não gostasse de ver a mim e a minha filha, passeando pelos seus belos e alegres arraiais, já limpos, àquela hora da manhã, e prontos para mais uma noitada junina de comilanças e arrasta pés.

O Sol, ainda meio zonzo de sono, não demonstrou surpresa com a nossa chegada e nos envolveu num abraço caloroso de boas vindas. A Brisa, toda faceira, alegre e contente nos recepcionou com o seu sopro perfumado de manhã. - Adoramos e agradecemos!

Com bastante cuidado para não acordar a ''Princesinha do Agreste'', tiramos algumas fotos para registrar a nossa visita, e antes que ela acordasse, nos despedimos do Sol, da Brisa e fomos embora.

Saí de lá me sentindo um tanto quanto estranha... Fato observado por minha filha, inclusive. Tão estranha que foi difícil achar a porta de saída. - Creio que pela ausência de uma melhor sinalização para a nova geografia... 

Depois de muita peleja consegui, finalmente, pegar a rodovia no sentido certo para voltar à minha Candeias. Ao meu lado, confiante, minha filha se encantava com a bela paisagem que íamos deixando para trás.

No retrovisor avistei uma Caruaru que eu jamais sonhei avistar um dia... Crescida e cheia de arranhas céus. Não é mais a ''Princesinha do Agreste, '' é ''Rainha'' e tão desconhecida para mim!

Não sei se a pontada no peito foi de tristeza de não ter acompanhado o seu crescimento, ou se foi um alerta das minhas artérias coronárias, me dizendo precisarem de mais stentes, ou mesmo de uma ponte...

Mas, o fato é que,  a cidade em que nasci não existe mais!

 
**********
 
Praia de Candeias-PE
Na véspera de São João
Em 23.06.2016
Apenas Ysolda

Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.  


http://fugindodocontexto.blogspot.com.br/