Caminho para o Nirvana

Olá meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que passam por aqui de vez em quando a caminho do nirvana literário de cada um.

Afinal, qual o caminho para o nirvana?

Para o Bukowski era um café à beira da estrada cruzando a Carolina do Norte. Quis ficar ali para sempre, tomando o café e comendo a refeição preparada pela garçonete que tinha um humor natural e não era afetada.

O nirvana, então, pode ser uma mulher? Ou o local onde uma mulher esteja? Pode ser, pode ser...

Para mim, por exemplo: o caminho para o nirvana é o corpo da minha amada. Não durante, mas depois do amor...

Eu fiquei ali, deitado, junto dela, com um roupão por cima de nós dois. O frio não passava e uma sensação de paz tão grande me invadiu, meus pensamentos se tornaram um sonho, nem sabia onde estava. Era tão bom. Tão assim... Tão, entendem?

Passei alguns minutos nesse topor milagroso e onírico até ela se mexer para levantar do leito. Despertei e voltei à realidade nesse momento. Sei que não dormia, queria aquele momento para a eternidade. Ela saiu e eu fiquei ali, contrariado. Não lembrei dos meus pensamentos, apenas do estado de plenitude, da felicidade que não era afetada, que era natural.

Ela é o meu caminho para o nirvana. Um caminho que se faz em par e onde a chegada é individual. Tenho, pois, o mapa para o nirvana.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 22/07/2016
Reeditado em 22/07/2016
Código do texto: T5705862
Classificação de conteúdo: seguro