Acumuladores - Um vício ou uma doença ?

Pasmem, mas algumas pessoas adoram juntar lixo dentro de casa, criaram o maldito hábito de fuçar no lixo dos outros na expectativa de encontrar raridades. Conheço gente assim, na minha rua mesmo tem uma senhora de meia idade que adora tranqueiras, aos montes, a sua garagem parece um depósito , até o cachorro se perde lá dentro.

Certa manhã de terça-feira , dia do caminhão passar, coloquei o nosso lixo no suporte do portão, a meia altura e bem amarradinho , para os cachorros da rua não alcançarem, mas passado meia hora, o saco sumiu (?), a "acumuladora" o havia levado para xeretar na casa dela, e eu detestei essa intromissão indesejada, pois lixo para mim é parte da vida de uma família; o que se come, o que se usa, quem está menstruada, se tomou uísque ou vinho barato, se fez churrasco com os amigos...e quase dividir segredos. Será que estou exagerando ? Talvez não, pois sei que em alguns países escandinavos , como Noruega e Dinamarca, é proibido fazer isso.

Comentei com um amigo, e ele me disse ; " Pô cara , é lixo mesmo, que se dane...", e pensei ; "Será que sou um bobo mesmo ?".

Não é a única pessoa que faz isso, e não é por necessidade não, é por ...sabe Deus porque (?), uma mania nojenta !

Anos atrás quando negociava a venda da casa dos meus pais, que evidentemente já eram falecidos, fui até a casa da corretora, pois havia uma oferta razoável, e essa corretora também era acumuladora, só de privadas haviam umas três ou quatro, carcaças de PC, telefones velhos, telas de TV, vasos e mais vasos sem plantas, cadeiras sem pernas, frigobar sem porta, e uma centena de bobagens mais. O prazer dela e do marido era pegar o carro e ir pescando pelas caçambas, lixões e pontos estratégicos em busca dessas bugigangas. Agora entendia porque me pareceram pessoas tão esquisitas...!

Cada louco com a sua mania, mas que achei invasivo, isso achei mesmo !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 27/07/2016
Código do texto: T5711173
Classificação de conteúdo: seguro