1º de agosto: 5 anos de Bacamarte

Boa tarde meus 23 fiéis leitores e demais 36 que passam aqui para comemorar o aniversário deste espaço literário todo início de agosto. Domingo passado fez 5 anos que eu venho aqui toda sexta-feira para cronicar com vocês. E ninguém se lembrou! Tô caído mesmo. Até eu esqueci, acreditam? Não tem problema, o bom é que vocês estão aqui, agora, lendo, e, eu, escrevendo.

Cinco anos. 1285 dias. melhor: 1287, pois 2012 e esse ano de 2016 foram bissextos. No período, 260 sextas-feiras. Não escrevi exatamente em todas, pois em alguns dias estive aqui no sábado, outras na quinta, domingo e umas duas vezes na segunda, sempre por motivo especial ou de força maior, quando estou offline por demandas profissionais ou familiares. Mas em cerca de 95% dos casos, compareci nas sextas-feiras, nosso Baca Dia.

Crônicas foram mais de 260, pois temos as "crônicas bônus", por motivo especial. Essas, sinceramente, tô com preguiça de contar agora, tem de ser ano a ano. Mas se foram 271 textos, então foram 11? Tem alguma coisa errada, creio que são mais. Sempre fui péssimo em matemática. Vou pesquisar e semana que vem digo para vocês. Se lembrar de fazer isso, claro.

Qual a minha crônica que vocês lembram de cabeça e que gostaram? Nenhuma! Não gostaram de nenhuma ou não recordam de nenhuma? Nesse caso, tanto faz né, se não lembram é porque as teclas e as letras desse Bacamarte não marcaram vocês.

Eu lembro de várias, claro. Uma que eu também tenha esquecido e me surpreenda de ter escrito? Nenhuma. O pior é que, quando vou olhar os títulos, acabo me recordando da crônica, mesmo que eu não pensasse nela há anos. No caso, três, quatro ou, no máximo, cinco anos.

A que eu nunca esqueço, óbvio, é a primeira: Manifesto ao Povo de Charky City, publicada em 1º de agosto de 2016. Soa muito charkycityana, na época e ainda hoje. Ainda bem que fiz crônicas, creio, mais universais depois.

Bom, era isso, um abraço pessoal! Inté.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 05/08/2016
Reeditado em 05/08/2016
Código do texto: T5719910
Classificação de conteúdo: seguro