Entorpecido, enternecido, entristecido e emputecido!

Só na tarde de hoje desperto, mesmo que acordado desde manhã! Tive uma crise de estresse que me distanciou dos teclados pelo menos duas semanas, mas o show não terminou. Estou ainda entorpecido pelos necessários medicamentos, e como acredito em médico, que estudou para conhecer minha saúde e eu não estudei, farei o que ele disse: “Escreva menos, pense menos, se distraia mais, se entristeça menos, se alegre mais do que já é alegre...” Prometi ao homem de branco que o atenderiam no máximo possível.

Sou feliz que tenho a pressão arterial equilibrada, com sessenta anos ela oscila entre 08 e 12 no máximo 09 x 13, este estado de pulsação me ajuda sobreviver. Sou feliz, o médico nem precisava me recomendar. Mas o que o doutor não esperava é que no dia de minha alta, dia 17 à tarde, ainda na sala de estar da clínica, eu me deparasse com a notícia de um novo recorde negativo da aviação brasileira, quando eu apenas procurava notícias do PanAmercicano.

Fiquei enternecido e as lágrimas caíram na solução de água de flor de laranjeira, salgando-a! E a cada um dos corpos achados, mastigava-me um pergunta no pensamento: “Por que razão?” Não adianta dizer eu foi o verso ou o reverso que deu pane. Foi o avião, foi a empresa, foram as autoridades que não fiscalizam, foi a pista imprópria para pousos críticos e de emergências. Seja o que for, são as autoridades. Até nos parece que a vaias que o presidente Lula recebeu um dia antes, eram as vaias que muitos acham, eu também, que deveria receber no momento do acidente!

Caiu-me a tristeza ao ver anunciada a morte do líder baiano Antônio Carlos Peixoto de Magalhães, e se vale dizer que todos que morrerem viram bons, para uma grande parcela de baianos ele não virou nada de bom, já era bom pelo seu carisma e pelas quase quatro décadas de liderança, “as vezes truculenta” dizem comentários. Mas querem algo mais truculento do que este governo que não ouve, que decide atrás das barbas do chefe Lula, que certamente “nem sabia” que havia risco no aeroporto. ACM foi líder, todo líder tem os prós e os contras!

Mas, fiquei emputecido com Marco Aurélio Garcia, assessor especial de Lula, ao fazer gesto obsceno, ao acompanhar notícias sobre as causas do acidente. Não há causas que justifiquem tal gesto. De mais estou rasgando a foto que tenho ao lado de Valdir Pires, só não rasgo meu título, que já serviu ao voto para tal ministro, porque me servirá a novos votos em breve. Eu sempre repito que eleitor não erra ao votar, afinal votamos em propostas, se erram os políticos eleitor não deve ter sentimento de culpa, o terá se repetir o erro!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Peço aos leitores e amigos que entendam a razão de escrever menos... O outro e principal Homem de Branco, também me recomendou amá-lo mais, amando esta vida por Ele concedida!