Lealdade e Amizade
*
Não espero que você entenda minha amizade... um dialeto que muitos procuram, mas poucos tem a capacidade de compreender. Creia, as amarras da amizade não precisam ser sempre as mesmas, e a lealdade desta, são pintadas de acordo com o espaço que cada um ocupa no coração e na alma, as marcas que deixam tatuadas em nossos peitos... as lembranças boas que povoam nossas mentes... as palavras gravadas e repetidas tantas vezes, que amenizam, que aliviam e enaltecem.
*
O silêncio onde nos encontramos , a saudade que nos une, a vontade que nos torna cativos de prisão boa; os laços que nunca são nós, as dores que jamais serão as piores; espaço dividido e compartilhado, partes que fazem um todo único e sagrado; amigos que nos elevam e nos fazem sonhar sem medo; encarar a vida como algo lindo a ser vivido, compartilhando um pouco do "Meu" com o muito do "Teu"; onde linguas sejam abolidas e todos falemos um único idioma... aquele que una todos os irmãos e uma grande soma aconteça... amizade incondicional e leal, onde elos do mais forte ferro forjado pelas mãos calejadas de um ferreiro, vão se unindo e jamais partidos.
*
 
Talvez, então, compreendam o verdadeiro significado da amizade falada e cantada em versos e prosas por tantos poetas... por gregos e troianos... amizade esta, embasada em muita cumplicidade, no compartilhar de dores e momentos, não importa quais sejam eles. Uma multiplicação de afeto, ternura, carinho; que quanto mais se doa, mais aumenta; um dividir de problemas, aflições, males que torna a carga mais amena, a caminhada mais suave, o caminho menos tortuoso, a ponte menos estreita, e que leve á um mundo de fraternidade, onde prevaleçam os bons sentimentos, paz sem limites, se aceitem como são, sem vestir mascáras, sem deixar de ousar, e colocar em prática todo esse dom sagrado da amizade.
*
Portanto, permita que as pessoas cheguem até você, se aconcheguem no seu sorriso, ou no seu abraço... e se sintam felizes. Amizade não tem cor, sexo ou idade!!! Amigo é lealdade!!! E a lealdade é uma ação a longo prazo, lenta e que requer tempo e disposição, vontade de expressar não abandona nunca...
*
O verdadeiro amigo chora, ri, grita comemora junto. Vive o que vive a pessoa á qual se uniu por tão sagrados laços... é um irmão que podemos escolher, e são como eco, dão tanto quanto recebem... por isso para ser um amigo sincero e leal é preciso muito mais que dizer-se "amigo" e sim, praticar todos os dias, a veracidade maravilhosa contida nas palavras "Amigos Leais".
*
11 Dez/2006
.