AMBIÇÃO
" Ter uma ambição é só o primeiro passo. O segundo significa construir os degraus para chegar até suas metas." Mas, nem sempre, pessoas ambiciosas constroem degraus. Eles usam os degraus já construídos por outros”

A ambição é própria da raça humana. Ela tem dois lados: um é extremamente pernicioso. Aquela ambição em que o indivíduo não está satisfeito com seu “statuos quo". neste caso ele desconhece as principais regras da vida para para sua progressão, não importa aí as consequências e os meios, que possam detonar a vida de outro ou de um país (dignidade, honestidade, integridade moral,). A ambição induz o individuo a ignorar estes preceitos básicos da vida de um ser humano. Hoje, a população assiste o maior escândalo financeiro e vergonhosa na área da política. Pessoas que foram legitimadas na urna como representantes do povo, se valeram de suas prerrogativas para atingir seus objetivos criminosos e ambição pela perpetuação do poder. Corrupção ativa ou não; o patrimônio nacional construído com o dinheiro do povo foi parar nas mãos de pessoas desonestas, as legítimas representantes em sua maioria os quais detonaram as maiores Empresas do país.

“A pior ambição do ser humano é desejar colher os frutos, daquilo que nunca plantou”

Se temos hoje um problema ambiental sério na área climática, devemos isto a ambição dos destruidores das biodiversidades cujas consequências estão causando a poluição do ar e provocando o efeito estufa.. Destruição de florestas, Construção de Usinas que lançam particulados no ar causando problemas respiratórios na população.

Se por um lado a ambição é altamente destrutiva para atingir objetivos não muito louváveis por outro ela ajudou a humanidade a construir o próprio crescimento.

O LADO POSITIVO DA AMBIÇÃO.

Pela ambição, o ser humano, vem, desde Moisés a libertar seu povo da escravidão dos Egipcios, durante 300 anos.Pela ambição Cabral descobriu o Brasil. Pela ambição e patriotismo, de Tiradentes tornou o Brasil independente do Jugo português na exploração de impostos pela Corôa. Ter uma ambição é só o primeiro passo. O segundo significa construir os degraus para chegar até suas metas."É exatamente aí : “construir os degraus”-Quem não constrói os degraus, esta conseguindo-o às custas de outrem. Está obtendo de maneira desonesta aquilo que não foi fruto de seu trabalho