A Música reverbera em tudo e até pode curar.

Meu Deus, como essas moças aguentam tantas horas seguidas em pé, quase sempre com esses saltos altos, finos e pontiagudos cujas pontas parecem um bico de passarinho? Andam de lá prá cá e vice versa, sobem e descem escadas, não param mais que um minuto. Ali naquela sala de espera, eu observava as atendentes do hospital em suas idas e vindas. A maioria bem jovem ainda, no afã que esse tipo de trabalho dá e admirava-as pela elegância apresentada. Todas de uniforme azul e branco, saia e blusa e altíssimos sapatos azuis marinho, que devem ter sido escolhidos por elas para complementar a vestimenta. Naturalmente são elegantes e os sapatos também, além disso, pareciam muito confortáveis, caso contrário elas não aguentariam mais que uma hora com eles. O fato é que a mim, naquela situação de observadora implacável - sou mulher e também gosto de saltos -  mesmo não estando muito bem, esperando a consulta que pedi a meu médico que estava nesse hospital e "encaixou-me" num horário porque insisti muito, fiquei a ouvir o que chamei de música de ocasião. Pois bem, enquanto esperava e para matar o tempo usei a mania de ficar ouvindo os sons, classificando-os e os saltos altos foram um prato cheio, fizeram- me até esquecer a que fui. Tóc...Tóc...tóctóctóc...Tóc...plá...Tóc...pláft...plá...pláplá...pláftpláft... plá... Mais ou menos assim eram os ruídos, conforme a pressa, o tamanho do passo, a estatura da pessoa e também o jeito de pisar. Fui catando notas de ouvido, um pouco indisposta, esperando o doutor me chamar, o mesmo pensando em encontrar-me um tanto caída pela urgência com que pedi a consulta e de repente estou a fazer uma batucada "sapatal" no Campinas Day Hospital! Sabem o que aconteceu? Ao ser levada pela atendente, que por sinal fez um afinadíssimo "Prelúdio a um corredor" em Tóc..Tóc...Tóc...craanch...tóc...pláf...pláft...tóc...Craanch - este sapato era mais novo- notei isso pelo som, a nota Sol reverberou pela partitura branca do teto do consultório e entrei na sala quase curada e rindo!
Vou comprar um par igualzinho ao dela !

Reeditado
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 18/09/2016
Código do texto: T5764970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.