“GOSTAR DE ALGUÉM”.

             

 

 

Há um jeito só de gostar de alguém; porém não é bem assim que acontece no nosso dia a dia.

Se compararmos um grupo de pessoas com uma porção de maçãs; eu escolhi maçãs por que eu acho a maçã uma das frutas mais charmosas, dentre as frutas que Deus criou.

Então colocarmos sobre uma mesa, para que as pessoas peguem estas maçãs, terá que ser uma maçã para cada pessoa... As maçãs não serão classificadas, foram colhidas aleatoriamente; onde estão maçãs grandes e bonitas, maçãs feias e pequenas... No final, quando todos já estiverem pegos as suas maçãs, verás quais maçãs sobraram; certamente sobrarão as feias.

Assim é o jeito de gostar do ser humano; alguém fala ao telefone com alguém que não conhece, marcando um encontro de trabalho... Ou outro encontro qualquer, ao chegar neste encontro onde há várias pessoas, na porta de um teatro... Ou num bar qualquer. A pessoa irá prestar atenção nas pessoas mais bem arrumadas esteticamente, jamais irá procurar alguém que esteja mal vestido ou mal calçado (a).

Não é só hoje em dia, isso sempre aconteceu entre humanos e humanos.

Se conversar com alguém desconhecido, e esse alguém lhe disser que é um médico, um engenheiro, um empresário ou coisa assim, olha-se logo o jeito que a pessoa está vestida, o carro que está usando... O sapato, o jeito de falar...

O ser humano é gostado pelo jeito com que vende a sua imagem, nunca pelo jeito que realmente é.

É por essas e outras, que alguém está sempre se dando mal por esse mundo de meu Deus.

Existem pessoas feias e mal vestidas, que tem muito mais educação; eu digo “educação”, não status sociais; que muitos bonecos de vitrine formados em famosas faculdades das grandes metrópoles; e, no entanto, são excluídos pela sociedade, sem ao menos ser medido o verdadeiro grau da sua humanidade.

Eu só conheço um jeito de gostar... Gostar de alguém.