REINVENÇÃO DE MIM ("Reinvente-se, o mundo não vai parar por que você caiu!" — Victor S. Godoi)

O hoje está parecendo uma sexta-feira, mas é apenas um feriado, que para mim também "sextou"! Estes dias passam rapidamente, em meio a tantos afazeres, não vemos o dia ao longo do tempo. É, e a rotina nem tem força para testar os nossos relacionamentos familiares. Sim, e o que garante a permanência desse anseio, pela ociosidade pressuposta, é a constante reinvenção de si mesmo. Então, estou pronto para voar, como se eu fosse dominado pelo tempo; todavia, posso, só depois da metamorfose bem sucedida! Logo, já que em todos os dias deve nascer um novo amor, uma nova esperança, uma nova crença e um novo aprendizado, aproveito esta abundância e versatilidade para reescrever a minha velha história, mesclando coisas atuais. Porém, não é difícil, eu posso ser dois ou mais: o das lembranças e o das esperanças. O tempo vai passando, e misturando criatividade e sabedoria, certamente deixará vestígios, pois os vestígios são resquícios do passado considerado, reinventando-se, não completamente.

Felicidade, eu estou esperando por você! Mas, quem se importaria com um professor "mordido de cobra", que se mutile evitando deixar que o veneno circule ou que morra! Se quando um morre, nasce outro em seu lugar funcional, aliás com muita facilidade. A lei de Deus é perfeita por sua confecção, mas humanamente imperfeita em sua funcionalidade, porque rege pessoas imperfeitas. Por isso, nasci assim, meio bobo!

E em busca da perfeição, estudei muitos anos, hoje só leio, diga-se de passagem. Todavia, o que eu pensava de meus professores me fez a diferença, eles não foram maiores por que eu os respeitei, mas eu sou um pouco maior por que os obedeci.

Deus, também, é a perfeição do egoísmo, porque não existe outro Deus para partilhar. E em Sua onipresença e expansibilidade não há espaço fora de Si para que olhe, senão para dentro de Si mesmo. Assim sendo, o egoísmo é o que de bom sobrou de Deus em mim: Valorização exagerada da exclusividade. Este é meu problema: abrir mão do meu eu. Por isso, tenho dificuldade para me reinventar.