Lula de aniversário

Parabéns pra vocês meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Ontem o internacionalmente conhecido e reconhecido ex-presidente do Brasil fez aniversário.

- Lula, chegaram vários presentes pra você - disse dona Marisa.

- Ah, coisa boa, né. Nesse momento, bom receber uns agrados dos amigos.

- Olha, esse daqui é da Dilma.

- O que a querida mandou?

- Um box com CDs e DVDs do Zeca Pagodinho.

- Ah, legal. Gostei. Quem mais mandou?

- O Zeca Pagodinho!

- É! O que é?

- Uma camisa 10 do Corinthians.

- Legal, legal. Qual é o próximo?

- Ih, o Temer.

- Putz, o Temer???

- Sim. Olha, é um punhal de prata.

- É, vou usar esse punhal para "limpar" umas traíras... Quem mais mandou?

- O Renan Calheiros.

- Tá, outro. O que que ele deu pra mim?

- Um colete salva-vidas.

- Devolve, ele tá mais precisado que eu. Tô até com medo de perguntar quem enviou o próximo presente.

- FHC.

- O Fernando Henrique?

- O Fernando Henrique.

- Qual o presente dele?

- Ele mandou uma cópia dos Diários da Presidência, livro que ele escreveu.

- Tá louco, ler um livro escrito por um cara que manda esquecer o que ele escreveu é dose! Ainda mais que eu governei melhor que ele. Joga fora essa bosta. Não, melhor, manda ele para um saldão vender a cinco reais, eh eh eh eh.

- E tem aqui um presente estranho... deve ser um relógio, faz tic tac tic tac... Ui, é do Cunha!!!

- Do Cunha? Manda entregar lá no gabinete do Temer, que tem mais a ver com ele. Isso até deve ser uma bomba relógio. Quem pariu Mateus que o embale. Qual o próximo, Marisa?

- Ih, tu não vai acreditar.

- Depois do Cunha, acredito em qualquer coisa.

- O Aécio!

- O Aécio? O que ele mandou?

- Um tucano de resina.

- Cruzes, a cara do Sérgio Moro esse tucano!

- Por falar no tal...

- O que, não vai dizer que...

- Sim.

- Puxa, nem no dia do meu aniversário!

- Um japonês é que trouxe...

- UM JAPONÊS!

- Calma amor, não é quem tu tá pensando. Aquele tá preso, contrabandeava muamba na fronteira, lembra?

- Ah tá. Mas o que esse verdugo de toga me deu?

- Uma algema de ouro.

- Argh, palhaço!

- E tem um cartão junto.

- Um cartão, Marisa? Deixa eu ler. Marisa! Isso não é um cartão, é uma intimação!

- Filho duma égua, desgraçado! Isso é lá coisa que se faça?

- Não te preocupa Marisa, pra esse aí eu vou mandar um presente de Natal bem bom...

- O que é?

- Passagens para Genebra, para ele ir depor no Escritório de Direitos Humanos da ONU...

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 28/10/2016
Reeditado em 28/10/2016
Código do texto: T5806075
Classificação de conteúdo: seguro