E NEM

Bom dia meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Venho sábado de manhã, pois ontem estava offline e não deu para avisar. Sei, estou ficando relapso demais, mas ninguém é perfeito, não é mesmo? Vai dizer que vocês nunca deram migué no imposto de renda, colocando "fantasias" nele e só retificando ao cair na malha fina? Pois é.

Nesse final de semana tem o tal de ENEM por aí, não é mesmo? Realmente, país engraçado o Brasil. Os estudantes ocupam escolas para protestar contra uma PEC do governo federal que limita investimentos em educação e, ao mesmo tempo, o ministro da área vem na TV criticar as mesmas, pois em algumas escolas ocupadas ocorreriam as provas do ENEM.

Então, olhando de longe, fica assim: o governo quer o ENEM, mas limita por 20 anos verbas para a educação. É, tipo assim, matar e chorar no enterro, não é mesmo? E como tem pesquisa dizendo que 70% da população é contra a tal PEC e, ao mesmo tempo, 70% (359) dos 513 deputados federais votaram a favor da PEC, a coisa fica realmente estranha, ou seja, o representantes votam proporcionalmente ao inverso do que desejam seus representados.

Todavia, não é só isso que é estranho.O mesmo povo, nas eleições municipais recentes, deu votos justo para os partidos que controlam o governo federal e, na Câmara, votam a favor da PEC: PMDB e PSDB. Logo, a única conclusão que a gente chega é que os brasileiros sabem o que querem e o que não querem, mas, ao votar, não sabem o que estão fazendo. Só pode!

Logo, vão ficar na pior E NEM educação pública de qualidade terão nos próximos 20 anos...

PS - Seguindo a lógica, as reformas previdenciária e trabalhista daí, reprovadas por, respectivamente, 80% e 82% por cento da população, conforme as pesquisas, serão aprovadas por 80% dos deputados. Realmente, um país surreal o Brasil.

E eu que fico estarrecido com o que acontece aqui em Charky City!

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 05/11/2016
Reeditado em 05/11/2016
Código do texto: T5813987
Classificação de conteúdo: seguro