Nervous break down, não!

Durante o desenvolvimento e crescimento de uma criança ela não deve ser colocada em situação de ter um nervous break down. O motivo é simples, seu psiquismo não consegue suportar níveis de tensão muito elevados nem excitações além das que possa compreender (reações de medo ao perigo, por exemplo, que devem ser bem percebidas porque tais reações ensinam a ter prudência), isto é, é importante saber o que ensinar a uma criança e a um adolescente o que tenha capacidade de aprender, respeitadas as variações entre indivíduos. Daí a classificação de acordo com faixas etárias para programas de cinema. Televisão anda em um nível tão ruim, tão nivelada com o nível ruim do mundo hoje, que o melhor é preservar as crianças quase totalmente da mediocridade televisiva, cuja programação visa o controle das mentes e a alienação, com raras exceções, em todos os horários.
O desenvolvimento e o crescimento são dois processos diferentes e complexos. O primeiro refere-se à aquisição de funções, que vai representada por aquisição de comportamentos e qualidades cada vez mais complexas (engatinhar, andar, controlar os esfíncteres para a higiene pessoal), o segundo é o processo que vai dar a estatura final do indivíduo, que termina quando os núcleos cartilaginosos existentes nos ossos fecham, interrompendo o crescimento.
Não se dá limite a uma criança apenas por meio de repreensões, uma ambiência favorável ao desenvolvimento e ao crescimento é essencial, porque o bem-estar vivenciado futuramente será um parâmetro futuro para que a criança não aceite o mal-estar, o que torna o mal-estar vantajoso pelo simples fato de que a sua percepção coaduna-se com a sua rejeição, o que faz o sujeito mais facilmente não querer lidar com quem ou o que lhe cause mal-estar. Obviamente, isso evitará, respeitadas as variações individuais no sentido positivo ou negativo, que a pessoa agregue mais equilíbrio para executar a sua caminhada pela vida
.
Fabio Daflon
Enviado por Fabio Daflon em 09/11/2016
Código do texto: T5818021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.