Guns e o avestruz

Boa noite meus 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Como vão as coisas por aí?

O Silva me disse que foi no show do Guns N Roses aí em Porto Alegre, no estádio Beira Rio. Legal morar aí no Brasil, tudo que é show grande vai para ih. Aqui não vem nada. Lá em Copenhague ainda vem algo. Mas lá é tipo assim seis horas de avião de Nuuk. De lá dá pra ir ali em Estocolmo e ver o Museu do Abba. Falando neles, eles vão voltar, souberam por aí? Claro que souberam, o mundo hoje é pequeno demais, tá todo interligado. É um lance maio estranho, um show virtual, é pra conferir melhor isso.

Mas aí no Brasil tem cinco datas do Guns. Além de Porto Alegre: Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo. Foram duas na Argentina e, nos outros países da América do Sul, uma data em cada. O Brasil é um país grande com uma grande economia, um país rico, mas com um povo pobre, devido a enorme concentração de renda. Nesse sentido, aqui em Charky City e na Groenlândia é melhor, embora não venha nada pra cá. Nossa atração era o avestruz aquele que morreu engasgado com um pilha, como contei pra vocês há três semanas.

E tem grandes cidades. Porto Alegre é a capital de um país, praticamente, muito maior que Nuuk. Cada estado aí é um país! Um enorme país, onde falam a mesma língua, assim como nos Estados Unidos. E, assim como lá, a capital nem é a cidade mais importante: New York é maior que Washington; São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são maiores que Brasília.

Porto alegre é uma cidade grande. O Rio Grande do Sul é praticamente um país, como já disse. Quer, inclusive, se emancipar, não é mesmo? Tem uns movimentos aí, a gente fica sabendo. Mas daí vão precisar passaporte para ir à Santa Catarina, por exemplo, que é ali do lado, só passar a ponte sobre o Mampituba, em Torres? Um país tão legal. O Silva, inclusive, é casado com uma baiana. Todo mundo é brasileiro, fala a mesma língua, por isso é um país tão forte. Vão dividir, vai virar tudo um comunidade de republiquetas meia-boca, não é? Bom, problemas de vocês, né.

O que interessa é que tem cinco datas do Guns por aí, enquanto a gente nem avestruz pra ver tem mais.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 12/11/2016
Reeditado em 12/11/2016
Código do texto: T5821605
Classificação de conteúdo: seguro