Uma página quase erótica

     1Meu compadre Jeremias, 80 anos, é apaixonado pela internet. Pelo seu moderno computador ele acompanha, com indisfarçável interesse, tudo o que de bom e de ruim acontece neste mundão de meu Deus. 
     
2Navega até altas horas da noite. E, abelhudo, sai clicando, "inté descobrir imponentes nádegas e sedutores seios", conforme me segredou.
     
3Como nunca foi um sujeito "guloso", faz questão de dividir com os amigos internautas as fotos das maravilhosas deusas nuas que vai encontrando na sua telinha.
     
4Abro o meu notebook, e lá estão seus e-mails recheados de exuberantes filhas de Eva  não preocupadas em  cobrir suas "vergonhas", com folhas de parreira, imitando a Bíblia.
     
5Vez em quando, tomo a liberdade de "censurá-lo" pelas suas mensagens excessivamente libidinosas.  E ele imediatamente replica, lembrando que, até o retraído Carlos Drummond de Andrade escreveu versinhos eróticos, senão pornográficos.
     
6. Termino lhe dando razão. Quem não conhece os versos de Drummond em "O amor natural"? Toda pessoa afeita à boa leitura já se deliciou com seus poemas elogiando, por exemplo, a bunda.
     
7. Drummond abre um desses poemas, com esta observação: "A bunda, que engraçada./ Está sempre sorrindo, nunca é trágica."
   E em seguida: "A bunda são duas luas gêmeas/ em rotundo meneio. / A
nda por si na cadência mimosa, no milagre/ de ser duas em uma, plenamente."
     E em outro poema: "No corpo feminino, esse retiro/ - a doce bunda - é ainda o que prefiro./ A ela, meu mais íntimo suspiro,/ pois tanto mais a apalpo quanto a miro."
     
8É do poeta de Itabira esta frase, com a qual concordo, sem pestanejar: "Oh! sejamos pornográficos (docemente pornográficos)"
     
9Hoje, quando abri meu outlook, um longo e-mail do velho Jeremias chegava, trazendo duas notícias  interessantes.
 
     A primeira dizia que "criadores querem vender pênis de tigre na China". E que, na terra de Mao Tsé-Tung "o pênis do tigre é tido como um poderoso afrodisíaco". 
     
10Que tem de mal nisso? Nada. De repente alguém vai a Pequim e volta de lá com a mala abarrotada de pênis de tigre; e sai por aí, vendendo-os a peso de ouro. Não faltarão fregueses; até o pessoal da Alfândega.
     
11A segunda notícia. Notei, que ao divulgá-la, o octogenário Jeremias demonstrou profundo constrangimento. Ela fala sobre as pesquisas realizadas na Inglaterra, comprovando que as quarentonas britânicas estão cada vez mais "buscando homens mais jovens para relacionamentos amorosos". E que o segredo de tais conquistas está na oferta, por essas madonas, de excelentes comidinhas caseiras!.
     
12Meu amigo pergunta o que será dos coroas brasileiros se um dia nossas quarentonas resolverem  "só dá" pros garotos?
     Mostra-se mais preocupado, ele um baiano da zorra, quando se lembra que os quitutes da Boa Terra ainda são os melhores do planeta.
     
13Oh! Inocente Jeremias! Não sabe ele que, no Brasil, a meninada vem conquistando, a passos largos, os corações, e mais alguma coisa, das nossas insignes quarentonas...       
     
14Tive o trabalho de lhe enviar revistas e recortes onde se lê que cresce o número de mulheres com mais de 45 anos, entregando-se, de corpo e alma, a fogosos e árdegos garotões. E nem todas são boas cozinheiras. 
Vou esperar sua reação...

Nota - Foto de um utensílio doméstico com idade milenar...
 
Felipe Jucá
Enviado por Felipe Jucá em 27/07/2007
Reeditado em 27/09/2019
Código do texto: T582161
Classificação de conteúdo: seguro