Por onde andam os amigos ?

Eu já disse isto muitas vezes, como conversa de bêbado : " amigo é o que vem a mim"; do latim "amicum", percebam que "mi" é o pronome pessoal reto, e "cum" é a atual preposição "com", que em latim vem depois do pronome.

Pois bem...amigos desaparecem de nossas vidas quando a idade vai chegando, e encaro isto com naturalidade, pois de certa forma sempre fui seletivo , nunca escolhi companhias de caráter duvidoso, apesar de me considerar simpático, nunca fui invasivo ( não me convido) , e mantenho a distância certa quando necessário.

Não gosto de ficar muito tempo em visita, as horas me pesam, parece que me roubam tempo ( e tempo é vida), ou estou roubando o tempo dos outros, que também tem vida. Dormir na casa dos outros , mesmo que parente, é um sacrifício, prefiro dormir ao relento num saco de dormir (exagerando) , junto a fogueira para espantar as cobras "amigas", rsrsss...

Gosto de receber, sou bom anfitrião, não faço nada diferente, gosto de compartilhar o que sou, depois vem o entorno, e acho que é por isso que fico à vontade; converso, toco violão, canto, falo de causos engraçados, ouço as pessoas, e vou tentando me moldar ao visitante, sempre ancorado no "meu " porto.

Agora que a Suka (cachorrinha), morreu, já bem velhinha aos dezoito anos, sinto muita falta de "alguém" para conversar, e curiosamente a "Flor" ( gatinha), começou a perceber e se aproximar muito de mim, e agradeço esse esforço felino, de coração.

Não sou do tipo que me deprimo sozinho, de forma alguma, escrevo, leio, me informo, faço churrasco sozinho: compro um pedacinho de carne, umas asas de frangote, duas ou três linguiças "Aurora" e meia dúzia de Brahma, ponho umas músicas para tocar, e deixo a "vida me levar", como diz o " Zeca".

Sou muito simples na essência, nada vaidoso, só limpo, não uso perfumes, e a minha roupa habitual é bermuda e camiseta (de manga), tênis nos pés. Sempre me barbeio, acho feio barba amanhecida, parece coisa de mendigo. Não sinto falta de quase nada, acho que eu seria um bom "Robinson Crusoé", por esse lado, mas por outro...iria demorar um bocado para fazer uma jangada, rsss...

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 30/11/2016
Código do texto: T5839132
Classificação de conteúdo: seguro