Parodiando, mas e agora José?
Fim de ano, estertores dos dias que entregarão o posto aos novos que apontam no horizonte e a pergunta: e agora, José? O novo tempo que bate à porta será mesmo diferente? Trará a bondade aos corações de pedra? Acabará com a falsidade e inveja daqueles que nunca plantaram e colhem nas sombras o que o outro lutou para conseguir? O novo ano fará as más línguas, melhores e mensageiras de verdades, sem ofender a quem fica quieto em seu canto? O mundo dos que guerreiam em busca de algo, que nem sabem o que é, poderá entrar em paz? Os países em guerras, onde ditadores matam sem piedade os subordinados, será um campo com bandeiras brancas? Teremos aqui no Brasil o fim da corrupção, com tudo passado a limpo e verdadeiras punições? Desempregados terão algum posto ou melhor, um trabalho que os dignifique e sustente? Muito se poderia dizer aqui, muitas outras palavras virão pela data que muda o calendário, mas o que marcou cada um de nós neste tempo que vai passando ficará eternizado de alguma forma no coração. Para mim foi ano de trabalho, suor e sem cerveja -mesmo porque não bebo- mas lembrei-me da famosa frase e fiz o que era preciso e o que pude. Não cobrei nada de ninguém, não agredi, não tentei derrubar, não segui passos para saber da vida de alguém , simplesmente para espalhar penas ao léu. Sou aquilo que a vida deu-me, de A a Z, com qualidades e defeitos, na verdade, muito mais defeitos que tento lapidar. Guardei no cofre das lembranças o que recebi de bom de tantos amigos queridos e pessoas que nem esperava o carinho. Tenho amigos da mais fina estirpe e nobreza, poetas e escritores que acrescentam conteúdo riquíssimo na vida da Internet estão comigo e não porque eu seja especial , mas porque tem no coração uma boa percepção e o sentido de humanidade . Deixei de retribuir- devo isso- a muitos que aqui vieram comentar-me, o campo do Recanto é muito vasto e nos perdemos no caminho. Fora isso estive e estou sempre em missão, junto a familiares na ajuda à minha mãe que precisa mais dos filhos agora. Aos poucos irei aos Recantistas que preciso ler mais e marcar a presença- não é promessa de ano novo!
Essas simples palavras são apenas para desejar a vocês todos um Feliz 2.017, com saúde, paz e amor e tudo o mais que desejem de bom.
Que brilhem as luzes do novo e nos iluminem bastante !

29/12/16

 
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 29/12/2016
Reeditado em 29/12/2016
Código do texto: T5866603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.