Tiro e temporal em Charky City

Olá meus caros 23 fieis leitores e demais 36 de quando em vez. Na quarta-feira mataram um cara aqui em Charky City. Deram um tiro nele. Tinha 24 anos. Uma desavença, lá pelas 14 horas, em pleno inverno daqui que, saibam vocês, é inverno valendo. O aí do Sul do Brasil é calor perto dele!

Como o rapaz era meio mal afamado, algumas pessoas disseram: "Menos um para incomodar". Total falta de empatia. Com o cara e com a família dele. Uma pessoa, por não ter um comportamento social adequado, merece morrer com um tiro? Aos 24 anos? Ser arrancado deste mundo?

À noite, um terrível temporal se abateu sobre a cidade. Ira divina, ante a morte e ante a indiferença? Chegou a faltar energia elétrica, o que, por aqui, é um problemão daqueles, devido ao frio intenso e extremo. O conserto não demorou muito. Ainda bem.

Para o rapaz morto não fez diferença nenhuma.

Aí no verão de vocês, lá em Manaus, que deve ser quente pra burro nessa época, mataram 60 numa penitenciária, não é mesmo? Coisa dantesca, pelo que vi. Guerra de facções criminosas. Mutilaram os corpos, uma selvageria. O Brasil parece ainda naquele tempo em que os índios canibais comeram o tal de bispo Sardinha, depois de um naufrágio.

E parece que nas redes sociais daí o pessoal diz que foi bom, alguns a menos para incomodar. Por aqui o pessoal não tem cara de se manifestar assim nas redes sociais. O Brasil ainda parece ser um país bárbaro, tanto pela prática de suas facções criminosas quanto pelo espírito de parte de sua população, mesmo a "culta".

E os caras estavam presos, numa penitenciária privada. Ninguém vai ser responsabilizado por isso? Como se deixa um prisão funcionar sem condições de contenção entre gangues rivais?

Espero que não ocorra nenhum terremoto por aí.

Para os 60 mortos não fará diferença nenhuma.

(E parece que mataram mais uns 30 em Roraima, coisa assim, não é mesmo? "É o horror, o horror" - como disse Joseph Conrad em O Coração das Trevas>)

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 06/01/2017
Reeditado em 06/01/2017
Código do texto: T5874097
Classificação de conteúdo: seguro