o "xadrez" da política ou a política do xadrex?

Parece piada de mal gosto, mas não é. É a dura realidade da Nação Brasileira. Povo guerreiro, povo batalhador!

Vivemos uma crise interna. Escolas vazias, cadeias superlotadas, e as cidades?

As cidades estão abarrotadas de humanos virando bichos; dormindo no chão pelas calçadas mal cheirosas. Já os bichos...Ah! Estes com todo respeito, estão andando nos colos das Madames, bem nutridos, bem cheirosos, bem tratados. Não que não devam ser mimados e amados. Muitas crianças não têm sequer um pão amanhecido.

Os “humanos", - feras famintas (predadores gananciosos) se engalfinhando não só pela comida, mas pela sede e fome de "poder". Poder esse, vergonhoso que desrespeita e massacra os semelhantes, zombam de outros governantes, desafiam a polícia e subestimam a justiça.

Vivemos um vergonhoso caos. Uma situação de descaso, não de acaso.

Um momento político de tantas falcatruas, de tanta desordem, de tanta lambança e ainda tem quem os valorize, que acham que serão beneficiados com o voto e ou o veto. O que o que foi dito ontem já não vale mais para hoje, e, sabe-se lá o que valerá para amanhã.

Um fez o outro desfaz, e, refaz pelo simples fato de querer fazer valer sua vez e sua voz.

E enquanto isso a voz do povo é silenciada pelo temor das "injustiças".

O sonho de liberdade queimou no forno, virou pesadelo!!

Será que vivemos mesmo numa DEMOCRACIA? Sonhávamos com uma vida digna um mundo melhor, melhores condições de saúde, de educação, de segurança para nós e a futura geração. Prometeram isso em época de campanha.

E o que vemos?

Entra dia e sai dia e o noticiário mostra claramente quem é que manda. As facções criminosas, os políticos corruptos.

E a dança das cadeiras "ajustáveis", dos acordos e desacordos de interesseiros e interessados. Políticos corruptos "ministrando" e administrando. Que diga-se de passagem está difícil saber que administração é essa, e para onde estamos caminhando?

Quem manda? Quem obedece? E o povo de mãos atadas e olhos vendados ouvindo apenas o som do camarote, do tabuleiro desse jogo sujo. Amedrontados, aguarram-se a um fio de esperança e fé, como sempre. A espera de um "SALVADOR DA PÁTRIA". Mas sempre surgem novas peças que trocam de lugar, para nos pregar mais um peça.

Lamentavelmente estamos sem perspectivas de avistar a tal sonhada luz no fim do túnel, até porque até o túnel ja foi demolido, aterrado... destruído. E ninguém não se sabe quem o fez, ninguém viu. E se viu não vai dizer nada pois poderá ser preso e pegar por volta de uns quinze a dezessete anos de cadeia...

DI MATOS
Enviado por DI MATOS em 20/01/2017
Reeditado em 17/12/2023
Código do texto: T5887290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.