Em busca da argentina bonita

Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Em primeiro lugar, vim para o Sul do Brasil ver o Silva e me atrapalhei com o tal horário de verão, por isso estou aqui às 18h19min, uma hora depois do Baca Horário, 17h19min.

E, aqui no Sul, estou em busca da argentina bonita. Os argentinos, como sempre, desceram em massa para o Sul do Brasil. Como disse na semana passada, o dólar está favorecendo o turismo hermano. E, novamente, deparo-me com a constatação: as argentinas não são bonitas. É raro ver na praia uma argentina bonita. Por que será?

Claro, falo isso por minha experiência, no olhômetro. O Silva concorda comigo e diz que a maioria dos homens daqui diz a mesma coisa. Já as mulheres falam que os argentinos são bonitinhos. Perguntamos pra Louise e para a Josiane, a baiana mulher do Silva, e elas disseram que sim e que era a opinião corrente na seara da turma da Luluzinha. Entretanto, você ouve alguém falando espanhol com voz feminina, olha, e constata.

Hoje, quando descia do "dindinho" (um "ônibus" adaptado que existe nas praias sulinas, consiste num caminhão com uma carroceria adaptada, com toldo e bancos, bem legal e funcional) e vi três moças falando espanhol, bonitas. Fiquei surpreso! Três de uma vez, bonitas! Mas o Silva disse que a gente não pode se enganar, pois paraguaias e uruguaias também pintam por aqui, mesmo que em número bem menor. Nos carros dá para ver a placa e constatar de onde é. Mas, no dindinho, toda gata é argentina.

Uruguaias eu não conheço bem não, mas as paraguaias são bem bonitinhas. Chilenas vem pouco por esses lados, mas são umas argentinas pioradas, ma média. Claro que tudo isso não é conceito, é pré-conceito. Mas como hoje vejo que aqui no Brasil as pessoas opinam no achômetro do pré-conceito delas, estou indo pelo mesmo caminho. O mal contagia e se espraia.

Por exemplo, tu vem para cá esperando falar português e o que mais ouve é espanhol. Se vai para Santa Catarina, só houve "gracias" e "tchê". Lá, só dá argentino e gaúcho. As gaúchas são bonitinhas, pelo menos. Essa cruza de italiana, alemoa, bugra, negra, portuguesa e "pelo duro" dão umas mulheres diferentes, bem bonitas. Tem uma safra de mulatas muito bonita por aqui. As gringas e as alemoas, puras, são feias, na média. Mas quando esse pessoal cruza, sai uma crias bonitas. As "gringalemoas" são mistura muito fina. Puras, por aqui, só as polacas são bonitas, das europeias.

Já a gaúcha tradicional é bem bonita, tem as ancas largas, cintura definida, morenas, rosto bem desenhado. Aqui eles chamam de "pelo duro", essa mistura de português, negro, índio. Fora isso, tem a diversidade da qual já falei e que dá uma fauna bem colorida, dos olhos aos cabelos e a pele.

Das brasileiras, em geral, gosto das mineiras e das goianas, além das gaúchas. E o "acima da média" no país, na minha opinião.

Todavia, confesso que aqui na praia que estou o nível da mulherada está bem baixo, exceto nos finais de semana. Hoje eu vi uma que podia se chamar de bonita, jogando frescobol com um cara na areia. Pelo biotipo, parecia brasileira. Era bem clara, corpo perfeito. E foi só a que me chamou a atenção. As belas debandaram para Santa Catarina? Bonitas são as "mandinhas" entre 16, 20 anos. Mulher, balzaca com corpo bonito, é artigo raro.

Por aqui tem o movimento aquele O Sul é o meu Pais. Os gaúchos, embora debandem para Santa Catarina no verão, são bem bairristas e, se já se acham a cocada preta do Brasil, quanto mais a do Sul. Santa Catarina é o litoral e mais nada. Paraná, onde o pessoal torce pro Corinthians ou para o Flamengo, é aquele estado que fica antes de São Paulo, apenas. O que tem de bom lá é Foz do Iguaçu. E bota bom nisso! As cataratas são realmente incríveis, indizivelmente incríveis. Sem falar de Itaipu. Se os brasileiros fizeram aquilo, podem fazer qualquer coisa! Logo, a República Riograndense só anexaria Santa Catarina e Paraná pelos motivos acima e, também, devido ao oeste dos mesmos ser praticamente uma extensão do Rio Grande do Sul, pois só tem gaúcho por lá, vide a quantidade de CTGs e churrascarias.

Não que o Rio Grande seja algo assim "Óh". Bonito aqui são a Serra, o Itaimbezinho e Torres. O pampa é uma planície sem fim de campo, vegetação baixa (mato), coxilhas e tufos de árvores. Excelente para pedalar centenas de quilômetros de bicicleta. O litoral é, igualmente, tirando Torres, centenas de quilômetros de areia e mar aberto, uma praia é igual a outra, diferenciam-se só pela cidade. Dá para ir caminhando de uma ponta a outra do litoral. Ou cavalgando, que é uma coisa que eles curtem fazer por aqui, da parte dos folcloristas tradicionalistas.

E como falei em Foz, é de lá, onde já fui, que conheço as paraguaias. Batem taco com as colombianas e venezuelanas. Larissa Riquelme é uma fidedigna representante da raça! Mas não vi nenhuma Larissa por aqui, mesmo aquelas do dindinho não chegavam perto.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 20/01/2017
Reeditado em 23/01/2017
Código do texto: T5887931
Classificação de conteúdo: seguro