GARAGEM: UM LUGAR DE CIDADÃOS RESPEITADOS

Os garajenses devem ser cidadãos muito respeitados em seus direitos; especialmente o de ir e vir. Garagem, por sua vez, deve ser um lugar muito populoso, popular e prestigiado. Além do mais, existe uma curiosidade que me confunde, sobre sua localização. Na verdade, suas localizações. Parece que Garagem fica em todos os cantos do país, e é possível chegar lá seguindo para qualquer direção.

Na cidade onde moro, costumamos esperar entre quarenta minutos e mais de uma hora, por um ônibus que nos leve, por exemplo, de Magé para Fragoso ou Raiz da Serra; de Andorinhas para Magé; de Piabetá para Guia de Pacobaíba, e vice-versa entre outros distritos ou bairros menos prestigiados, que são todos os distritos ou bairros desta cidade fora de qualquer mapa de cidadania. Mas a todo momento vejo passar um ônibus, com o letreiro imponente, indicando o destino Garagem.

E não adianta ninguém, de nossas pobres e mortais localidades desejar conhecer o lugar em questão. Distintos como só eles, os moradores de Garagem não querem saber de forasteiros, e até se ocultam dentro dos ônibus, para não serem vistos. Os motoristas também nem olham, porque sabem o quanto invejamos os garajenses, e o quanto isso pode pôr em risco suas integridades físicas.

É por isso que pedimos ao poder público de nossa cidade, que ele aprenda com o possível poder público da querida e distinta cidade Garagem. A lição de casa seria a seguinte: obrigar às empresas de ônibus que pseudo atendem nossa cidade a cumprir seus horários, respeitar seus passageiros e nos prover de ônibus em condições humanas de viagem.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 05/02/2017
Código do texto: T5903755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.