Prenderam a musa

Boa tarde meus 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Aí, já final do dia, entardecer. Estão na praia, tomando um cerveja, curtindo as férias, ou então na cidade, num barzinho, igualmente tomando cerveja e se concentrando para o fim de semana. Sei como é aí.

Desde às 17h já estava noite em Charky City. Aí, horário de Brasília, 16h, que vocês estão no horário de verão. Domingo já estaremos de volta ao mesmo fuso, com o término do HV brasileiro. Vocês sabiam que a Groenlândia e o Brasil tem o mesmo fuso, né? Não? Pois agora sabem. Bacamarte é cultura e informação.

Aqui amanheceu às 08h. Hemisfério norte, vocês sabem (isso vocês tem de saber, poxa), é inverno aqui e, quanto mais perto do polo, menor o dia. Só 08 horas de luz solar. E sol naquelas, né, eis que o cara é muito fraco por aqui. Já o frio, minha nossa: -5°! Mesmo o pessoal do Sul arroia no nosso inverno. Inverno é na Groenlândia, o resto é ar fresco.

E por falar no Sul, lembrei que li na internet que prenderam a musa do Brasil de Pelotas. Brasil de Pelotas é um time gaúcho que agora tá na segunda divisão do Brasileiro, sei que fora do RS ele não é muito conhecido aí no Brasil, embora carregue o nome do país. Por causa do Silva, que mora em Porto Alegre, mas é de Pelotas, sou com certeza o único torcedor do Brasil de Pelotas da Groenlândia. Tenho até a camiseta oficial, que o Silva me mandou. Ele torce pro Brasil, também, óbvio.

Tá, mas eu tava falando é da musa do time. Prenderam a guria. Guria maneira de dizer, pois é uma baita (como dizem no Sul) morena de 29 anos. Bate um bolão a mina! Traficante a mina. Musa e traficante. Musa do tráfico. Na verdade, pelo que li, musa do Brasil e de um traficante, que ela ia visitar na penitenciária. Parece que ela tinha uma bronca no lance também e a polícia deu cana nela durante a visita. Pode? Azar do cara, ficar sem uma visitante dessa qualidade. O crime não deve compensar mesmo.

E pensando nisso, fiquei matutando: depois que o avestruz do zoológico daqui morreu engasgado com a pilha, como já falei pra vocês semanas atrás, a gente podia trazer essa musa pra cá, para ela cumprir sua pena conosco. Cumprir pena trabalhando no estrangeiro! Seria um boa ideia para substituir a falecida ave exótica: uma mulher exótica de um país exótico de um time de futebol exótico de um estado exótico. Melhor que isso, só se trouxéssemos um Drácula da Transilvânia

Se aquele avestruz feioso e fedido fazia sucesso por aqui, imagina essa munaia, quero dizer, essa musa? E, como tinha o ambiente climatizado na jaula do falecido, podíamos adaptar tudo ali mesmo para o maior conforto dela. Só fica imaginando ela com seu uniforme de musa, ou seja, um biquini rubro negro e uma bandeira do Brasil de Pelotas. Deus do céu, seria A atração de Charky City!

O pessoal ia vir de Nuuk e de todas as cidades da Groenlândia só para ver a musa. E claro que ela teria muitos benefícios: remissão de pena pelo seu "trabalho" e ganharia uma boa porcentagem da bilheteria para si, além de cama, comida, roupa lavada, médico, dentista, psicólogo, assistente social, advogado e intérprete, pois aqui em Charky City o zoo é de fundamento, a gente cuida bem dos bichinhos! Imagina então dessa munaia, quero dizer, dessa musa. A musa ia ser tratada como uma deusa aqui.

É uma ideia, não acham? Vou ligar pro Silva pra ver se ele mexe os pauzinhos com seus contatos a fim de viabilizar o lance. Dá-lhe xavante dos pampas!

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 17/02/2017
Reeditado em 17/02/2017
Código do texto: T5915856
Classificação de conteúdo: seguro