DE VOLTA AOS TRILHOS”...

Frase dita como meta para o país , pelo Sr. Temer. Certamente, que não são trilhos de trem bala, dinâmico e eficiente, que, aparentemente, eleva-se sobre os mesmos, e sim trilhos de bondes, de antepassados.

Às vezes, fico sonhando quando teremos um dirigente que, merecidamente, postará asas no corpo do avião, que sempre foi dono o Brasil, genuinamente, e o impulsionará a voar em céus anilados, ou até mesmo cumulados.

Não é necessário ser academicamente politizado para perceber a que veio, no salto, esse governo, arquitetadamente, no passo a passo, descontruindo imagens e detonando setores em que haviam superavits. Obviamente, que a descontrução não começou quando ele, o vice, e seu “exército” assumiram os ministérios, e sim, bem antes...
Provavelmente, havia uma planilha, não de propostas para "tirar o país da crise", rótulo maquiavelicamente colado por eles, e sim de enfraquecimento do nosso país, interinamente e ante ao mundo.

É possível, que faltem itens, a serem descriminados,  mas seguem alguns que nos fazem refletir sobre a questão:

l- O futebol brasileiro! Vai levar um tempo, a voltar a ter credibilidade! Após o holocausto de 7x1 pela gelada Alemanha. Foi gravado no inconsciente de todos! Até hoje um mistério! A cena constrangedora de ver a nossa seleção virtuosa de pernas arreganhadas para a tropa alemã.!

2- Estando a presidente Dilma com 67% de aprovação popular, próximo a uma nova eleição, apareceram milhares e milhares, muitos e muitos bonecos-fantoches vestidos de verde e amarelo, conectados até com brasileiros moradores, ou em passagem pelo exterior, fazendo panelaço e estardalhaço contra a presidente legítima, a meu ver injustiçada.
E, após as tentativas, não conseguindo derrotá-la na reeleição, amarraram-lhe as pernas, já havendo um conluio na sua própria base aliada, boicotando projetos e verbas para orçamentos, culminando com a sua queda, humilhando-a até mesmo ante a plateia que a elegeu.

E OH! Que focos e intentos! Falir os segmentos que geram ou que estariam prestes a gerar lucros formidáveis como a Petrobrás, abrindo suas portas para os estrangeiros na extração do pré-sal. Um ano antes, a presidenta havia anunciado que a melhor fatia do bolo seria investida na educação...

Agora, finalmente, as máscaras estão sendo retiradas: o sabor acre, nada patriótico FHC, paranóico da privatização, novamente está sendo sentido..
De cara, é possível que também esteja na mira o Banco do Brasil, já está sendo contido e encurtado. Vinha a todo galope, mesmo que praticando juros extorsivos, estando ao lado do povão, como antes nunca havia estado. Presenciei, por um acaso, um homenzinho, como que marcado na cara “sou terra”, ao lado de uma procuradora, devido ao fato de não saber escrever o próprio nome, sendo orientado que teria de colocar o dedão na tinta, marcando sua presença e legitimidade, na abertura de uma conta-corrente.

Mais surpresas! Os Correios, no bem próximo passado, uma instituição motivo de orgulho pela eficiência e superavit, sendo decretada à falência, convidando a arrecadação pelo capital privado.

A Previdência Social! Sempre foi divulgada como a a maior fonte arrecadadora do país, sendo anunciada, também, como falida!
Os cidadãos brasileiros, conluiamente, estão sendo " terceirizados"  ante ao mundo global.

E o nosso patrimônio nacional, Rio de Janeiro, cartão postal no mundo? Exaurido e borrado pelos políticos carreiristas e mafiosos, que sugaram-lhe recursos e forças até nas entranhas, mesmo tendo o Estado promovido eventos esportivos vultuosos como a Copa do Mundo e Olimpíadas, propiciando escuridão e tristezas aos cariocas ou não, trabalhadores estaduais e municipais.

E pasmemos: nos bastidores está rolando um ensaio estarrecedor: o intuito de,  a médio e longo prazo, privatizar o ensino superior!!! O que querem? Tornar o país de um povo de mão de obra braçal e subserviente para todo e sempre?

E não há como digerir a cesta básica! Também foi “encurtada”. O feijão com arroz e farinha, leite e ovos, óleo de soja, fubazão, temperos alhos e bugalhos, frutas nativas, banana, laranja, mamão, tudo ofertado ao peso do dólar, sempre em alta, mesmo que o dólar em baixa!
É evidente que o empresariado tem mea culpa, do povo está sendo prejudicado, mas também é evidente que parte dele está sendo detonada, por um juiz pouco ajuizado, internacionalizado. Até os retos estão tendo que provar que são corretos.

E a grande mídia no bem se diz, mesmo que em parte meretriz. E o povo aplaude feliz, sempre ingênuo aprendiz.
Não importa com ou sem dente, se farta de miojo aldende. A carne é mesmo fraca! Que triste...

E cantemos: “E para alegrar a festa”... (Nada de cereja, uma acerola pra enfeitar o bolo): Justin “Biba” já está entre nós...

Porém, contudo, todavia... somos todos caros: há um fator que, geralmente, os oportunistas, sempre céticos e previsíveis , não conta: O inesperado e imprevisível acontece nas leis do universo, ora para o bem, ora para o mal.