PAÍSES DE PRIMEIRO E TERCEIRO MUNDOS

.
Em que posição está o Brasil nesta classificação? Durante a era Lula e Dilma e durante o governo de FHC, onde 1U$ valia 1 R$, dava-se a entender que nosso país tinha dado um salto de gigantes, A economia parecia que ia de vento em popa, Os brasileiros não chegavam a acreditar em tamanho milagre. Um pãozinho francês custava 10 centavos , frango, 1 real e ai se vai. Mas a alegria dissipou em pouco tempo. As Universidades foram sucateadas, como ainda é hoje. O governo neste momento dá mais um golpe na educação, cortando milhões, já não bastando o que não fez nestas últimas décadas, assim como em todo seguimento social da população. Nosso pais foi tomado por um assalto nos cofres públicos e negociação de propinas de empreiteiras jamais visto, tendo como meio, licitações fraudulentas e enriquecimento enriquecendo quem nos representa nas Câmaras e Senado.As grandes Empreiteiras tinham um objetivo: toma lá, dá Cá,
Os contribuintes até então nada sabiam que estavam sendo roubados e que seus direitos mais sagrados, estavam indo para o ralo, ou melhor para o bolso dos ladrões. A partir do momento em que a população já não agüentava mais, o MP entra em cena para saber o paradeiro de tantos trilhões. E aí vêm a grande surpresa de que os governos Lula e Dilma eram os responsáveis pelo sumiço da economia Nacional.
Então. Eu pergunto, diante de tantos fatos comprovados e muitos bandidos presos pela Operação Lava-Jato, como fica nosso país neste mudo de lama.
Vejamos o que tem a dizer os mais entendidos neste assunto:

                  PAISES DE PRIMEIRO MUNDO

“Primeiro Mundo: são considerados desse grupo os países que possuem características comuns, como economias fortalecidas, altos índices de industrialização, elevado nível tecnológico, além de suas populações apresentarem indicadores sociais elevados, tais como boa qualidade de vida, bons rendimentos, esse grupo são: Canadá, Estados Unidos, Europa Ocidental, Japão e Austrália

PAISES DE TERCEIRO MUNDO

“ Terceiro Mundo: fazem parte desse grupo os países que possuem economia subdesenvolvida ou em desenvolvimento, geralmente nações localizadas na América Latina, África e Ásia. O criador da expressão foi o economista francês Alfred Sauvy, a mesma foi emitida pela primeira vez no ano de 1952. A expressão foi criada a partir da observação que o economista realizou acerca dos países do mundo, ele constatou que existia uma enorme disparidade política, econômica e social entre as nações, deixando muitas delas marginalizadas no cenário mundial. Fazem parte desse grupo: a maioria dos países latinos, e muitos países da África e Ásia. se grupo é conhecido como “em desenvolvimento”.
Observando estas duas análises pode-se ver como anda o nosso país. Será
que ele vai para o 4º mundo?

O QUE VEJO COMO CIDADÃO CONSUMIDOR E CONTRIBUINTE.

Sob minha ótica: como vejo nosso país na condição de contribuinte, consumidor e critico do sistema de governo.
Assistência à saúde – péssima
Distribuição de renda—nunca se chegou a este ponto considerando os vários níveis dentro do governo. Fermento para o aumento da criminalidade no país.
Sistema prisional- talvez o inferno seja melhor.
Transporte público longe de atingir o desejável.
Educação- está longe de dizer que está num patamar desejável, pois países da Africa, estão melhores.
Sistema prisional, uma densidade humana em área inconcebível, onde o prisioneiro não tem chance de se incorporar ao futuro à sociedade. Um caminho sem volta.
Desvio do dinheiro público- só agora,de 3 anos para cá, os brasileiros tiveram ciência do rombo praticado por políticos, grandes empresas graças ao trabalho do Lava-jato.
O modelo político- está ultrapassado, o que facilita tanta roubalheira nos serviços públicos.
Enfim, hoje o Brasil não é mais um país para onde uma família que deseja segurança, melhor educação e melhor renda para seu sustento, mais segurança contra a criminalidade. Sabemos que países como Canadá, Suécia, Dinamarca, Portugal e Austrália estão dando chances para que brasileiros possam viver melhor.