BRASIL ASSOMBRADO!

Até os interiores estão assustados. Desconfia-se de tudo e de todos...

BINGO! Esse foi e continua sendo o foco. Formar um povo descrente até de si mesmo, do próximo, do futuro, e do mundo!

DIREITA! ESQUERDA! VOLVER!”
Prisóes em carreirinha, coercitivas por suspeição. Prêmios ofertados de “vista grossa” para delatores, bandidos de colarinho branco, mentirosos viciados de carreira, com um juiz batendo carimbo de “CORRUPTO” , inconsequentemente, em cidadãos até que encontravam-se na hora e local errados, tornando um estado de terror coletivo, é prárica contumaz de ditadura. É possível que estejam bem “armando”, ora ditadores civis, para os próximos futuros vinte anos, num dejavú da próxima passada ditadura militar, para um reencolhimento de avanço do nosso subestimado país.

E tal e qual no próximo passado julgamento do mensalão midiático, que foi estendido e programado na mídia espiã, certamente muito bem paga, com seus tentáculos constritores de polvo, até às vésperas das eleições de 2010, já percebe-se a repetição da maquinada tática televisiva. A vertente continua jorrando grosseiramente para um só lado, o Partido dos Trabalhadores, que, é fato, já bem partido, sendo necessária uma força-tarefa na junção dos fragmentos. O peso maior da tempestade de granizo continua sendo meio sustentada e contida na horizontal, e quando verte protegem os grupos – PSDB e PMDB , jorrando de leve, sendo a queda amaciada nas costas do PT.

Dá um tempo! GloboNews que nunca desliga, e BandNews com a notícia que não pára não , de repetir!
Mídias de dirigentes questionáveis. Percebe-se, descaradamente, a quem protegem e tentam conduzir os resultados eleitorais, tornando eleitos quem lhes interessam, financeira e oportunamente.

Seria libertador ver o país desvencilhar-se de segmentos maldosos e gananciosos que enevoam, anestesiando consciências, paralisando grande parte da sociedade na inércia da ignorância, na descrença da política e ausência de ideologia , e instituições, desprovida de valores éticos e morais que têm que coexistir numa sociedade promissora, que consegue caminhar com suas próprias pernas.
Contudo, mesmo com todas as mazelas, desilusões e desencantos, temos que nos empenhar em manter avivado o verde esperança, que certamente é sustentado pelo humor descontraído, existente na maior parte da população brasileira.

Recordo, um tio, já falecido, que no meu tempo de criança-adolescente, assim cantava, sorrindo e dando pulinhos ritmados:

Portugal na última guerra, não tomou parte nem acovardou-se, cobriram Portugal com uma lona e escreveu por cima, Portugal mudou-se”...
Nunca soube de quem é essa musiquinha, risos...

Diante do fogo cruzado, na guerra da quebradeira, até do emocional, não seria conveniente, temporariamente, poder fazer o mesmo com o Brasil?...