Aprenda sozinho ou em 30 dias.
    
               Será que estou maluco ou saí de órbita ? 
          
               Cada dia mais me defronto com propagandas de cursos relâmpagos , de "Aprenda Inglês em 30 dias", ou "Aprenda Inglês sozinho",  hoje li um anúncio dizendo ; " Aprenda piano em 30 dias".  
               Já vi anúncios afirmando ser " tiro e queda", não só para inglês, mas espanhol e francês. Japonês deve ser em 60 dias, provavelmente, e mandarim em 90 creio eu, seguindo por essa batida de tambor...
               Claro que não acredito nessa espécie de milagres, para mim são charlatães de péssima qualidade, com aval das autoridas, que permitem todo o tipo de fanfarronice em formato de livros e CD.
               Sempre apanhei muito para saber um pouquinho de inglês, a gente nunca sabe totalmente, por mais que se aprenda, a não ser que se especialize no idioma. Tenho amigos formados em espanhol que quando em reuniões de negócios ,se viam diante de argentinos ou espanhóis , suavam frio, e eu tinha que socorrer, literalmente. Uma coisa é entrar em um café e pedir alguma coisa, outra é ter que conversar pra valer, com gente de bom vocabulário.
               Dedico este texto aos colegas que ganham a vida lecionando idiomas, e sabem o quanto é difícil aprender outra língua. Aprender de verdade, sem enrolação  !
              

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 27/04/2017
Reeditado em 02/05/2017
Código do texto: T5982528
Classificação de conteúdo: seguro