Já foi confundido com um líder?

Em virtude ao meu definhamento físico e o arrefecimento de meu semblante ornado de cabelos brancos, pessoas que não me têm intimidade, por isto mais sinceras, na primeira visualização me avaliam pelos setenta anos de idade acima. Que bom que eu, ainda a completar sessenta anos no próximo mês de dezembro, possa parecer mais velho. Sinal que as pessoas em mim enxergam experiências.

Não é a qualquer um que Deus concede esta felicidade, de ser confundido com pessoas mais experientes, portanto cabelos brancos devem ratificar experiência, bastando ao seu detentor usar tal experiência para o bem, rejeitando o lastro de conhecimentos do mal que, indesejadamente, acolhemos a todo instante como “spam” que invade o “HD” contido em nossa cabeça, São os noticiário de TV, programas policiais de rádios, leitura de páginas que deveriam ser abolidas dos jornais impressos, além das notícias de Brasília, que parafraseando Ruy Barbosa; nos dão vergonha de ser honesto.

Em bom momento recebi uma mensagem sobre uma pessoa confundida com um Grande Líder. E o fato aconteceu durante o término de um evento de liderança, quando um grupo de empresários desejosos de retornar as suas cidades, afoitos, e não querendo perder o último avião do dia, derrubou uma banca em que uma jovem vendia maçãs. Os frutos se espalharam pelo chão!

Entre aquela centena de pessoas que passavam alheais ao fato, apenas um se dispôs a ajudar a jovem recolher os frutos, alguns já pisoteados, e nisto percebeu a que a vendedora de maçãs era uma cega. Pediu aos amigos que apenas avisassem aos seus familiares que chegaria a sua cidade em um vôo seguinte.

Após recolher os frutos, seleciona-los separando os que seriam destinados ao lixo, o jovem empresário, mostrando-se verdadeiro líder (líderes não são os que gritam a frente, mas os que aconselham perfilados) entregou a jovem cem reais, dizendo-a: “Isto é uma justa compensação pelo prejuízo que causamos”, e pedindo mais uma vez desculpa pelo incidente, seus passos iam se distanciando.

A jovem então pediu em alta voz que ele voltasse até ela, e ao tocá-lo disse: “Você é Jesus, Jesus você me visitou!”. Se na vida não conseguimos pelos nossos atos, pelo menos uma só vez, sermos confundidos com um Verdadeiro Líder, não nos adiantará cabelos brancos ou potente capacidade de discurso. Se não contemplamos boas ações moveremos exércitos por sermos um “Führer”, nunca por sermos lideres!

**********************************************************

Seu Pedro é o jornalista Pedro Diedrichs, do jornal Vanguarda, de Guanambi, Bahia... Participou nos dias 28 e 29 de julho último do “VIII Congresso Latino Americano de Líderes”, no Centro de Convenções do Word Trade Center (Hotel Meliá), em São Paulo, e percebeu que alguns ali chegaram cheios e saíram repletos, outros chegaram vazios e voltaram cheios, e muitos que sobressaiam nos grupos em que estavam, chegaram vazios e voltaram “liderando” vazios!