A liberdade , o que é isso ?
  
          A liberdade plena não existe, é verdade , pois teríamos que fugir para uma ilha deserta, como aqueles náufragos japoneses após a Segunda Guerra, numa das centenas de ilhas do Pacífico.  Comer peixe e côco, e dormir na caverna , achando que a guerra ainda não acabou, e quando são encontrados, lhe fazem uma bela refeição;  peixe assado ao leite de côco ! Irônica esta vida ! Então se tem um ataque de nervos, o chamam de louco, dirão que foi a insolação.
         A pior prisão é a que cega, a que não se percebe , ditada por normas, regras, doutrinas e dogmas , que passam a fazer parte do dia a dia. Ideias compradas na fé e pela fé, porque o homem sente necessidade de cabresto, e se submete espontâneamente , como boi ao matadouro.
         A minha religião é a literatura, a arte , a música, porque sei que estas coisas são de Deus, não as recebi de ninguém mais.  Quando quiser saber, lerei livremente, construirei minhas ideias,  e me sentirei bem , porque montar um pensamento é muito gostoso.
         Não pensem que não tenho fé, tenho sim, e muita ...tenho minha Bíblia também, e mesmo assim rejeito as religiões. 
         Penso que se um dia perguntarem a um desses náufragos, qual foi o melhor período de sua vida, dirá; " Quando me achava perdido !" .

         

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 13/06/2017
Reeditado em 14/06/2017
Código do texto: T6026041
Classificação de conteúdo: seguro