O dia foi tumultuado, nada bom para um início de semana, e isso que só foi um 13 de Agosto, imagine se ainda fosse sexta feira e lua cheia!!!!  Várias coisas para resolver e pouco tempo para isso. No fim do dia o saldo foi bem positivo, ainda mais depois de uma piadinha da Chapeuzinho Vermelho, que é hilária, umas das melhores piadas que ouvi nos últimos meses. Depois eu a copio e deixo aqui com o título de "Chapeuzinho Vermenlho", lógico né?  Todos no escritório tivemos um momento  pleno de alegria incontida....menos mal que ninguém sofria de incontinência urinária, do contrário o sortudo molharia deveras as calças.

       Fui verificar se havia algum filme interessante no cinema do shopping (melhor dia para ir ver um filme no cinema..as salas ficam com menos da metade da ocupação). Nada!!!! Absolutamente nada de nada. Engoli a vontade de um cineminha (acho horrível esse negócio de tudo ser no diminutivo, "piquininho" fofinho, cervejinha......um bom, tema para o próximo texto).

      Lembrei que poderia jogar na Sena, como faço periodicamente,  e daí tomar o caminho da roça. A fila estava um pouco grande, mas nada demais.

      No exato momento que eu me movia para frente, e chegar um pouco mais perto da atendente um cidadão se aproximou e começou a gritar:

"Ô moça, tem raspadinha?"....cinco segundos depois:

"Moçaaaa...tem raspadinha? ". Aquele odor azedo de Ypioca vindo do homem estava "nauseabundando-me" (se este verbo  existe, você não tem idéia como se conjunga isso no pretérito imperfeito ou no futuro mais que perfeito). Antes da terceira vez, encarei-lhe para ver se ele se tocava...e nada.....
"Ô moçaaaaaaa, tem raspadinha?"

      Naquele momento pensei em lhe dizer: " Ô moço...compra... uma  gillette e vai perdir isso para tua esposa!!!" Não o fiz pois seria muito chulo e muitos não entenderiam....

      Nesse momento a atendente diz:

"NÃO MOÇO, NÃO TEM  NÃO." Foi um alívio,  e ele se foi sem a raspadinha e nem a gillette.

      Entrego meus volantes, que repito há meses, e a senhora me encara e sorri. Pedi-lhe que repetisse os jogos por 4 prêmios.
O olhar dela muda e ela me pergunta: "Tem certeza?"

Nem penso e respondo que sim. Ela me questiona outra vez: "Tem certeza que vai gastar tudo isso?"

Digo-lhe que sim uma vez mais. Ela põe a caneta que usa para marcar os jogos com força sobre a mesa e diz.: "Mas não tem desconto se repetir!", quase colocando as duas mãos nos quadris.

Isso eu sabia e continuava sem entender o  por quê de tantas perguntas.

  Adiantei-me e disse: "É que assim eu não tenho que vir aqui  duas vezes por semana e também  gasto  menos em gasolina"

Ela olha meio acanhada e diz: "Por isso mesmo....assim o senhor vai demorar para voltar!!!

A mullher estava me cantando na frente do dono da lotérica!!!! Isso é tão incomum para mim que pensei que você uma pegadinha, uma aposta entre os funcionários da lotérica, mas infelizmente não era.

(Parentesis neste ponto: acho que as mulheres feias são mais atiradas que as lindas, pelo menos no meu caso.....sempre me aparece uma Aracy de Almeida para me zoar, nunca uma Michele Pfeiffer.)

Ela se calou, mas sem deixar a peteca cair....ainda me olhou e sorriu de novo.

Ela pega os volantes e diz: "Trinta reais moço. Quer uma raspadinha??? 
Comecei a rir, pois lembrei-me do pensamento minutos antes..... o da gillette e digo a ela: "Mas você disse que não tinha raspadinha para aquele senhor!!!..

 Ela me paralisa com a seguinte frase: " Para ele não tinha, mas para você sim...quer uma raspadinha?"

Paguei e fui embora raspadinho..... ou melhor rapidinhooooo.

Uma pergunta de caráter ético: e se eu ganhar na Sena....devo presentear-lhe com  algo ou não?