Lei "Maria da Penha".

Não irei me aprofundar, prometo, até porque este tema está muito batido, mas ontem, dia 07/08, foi aniversário da lei ; 11.340, ( 11 anos), que Maria , a "da Penha";(porque a coloco em destaque) , vítima da violência doméstica ,também se preocupou com as outras mulheres .

A biofarmacêutica Maria da Penha, passou vinte anos tentando encarcerar seu marido, Marco Antônio Viveros, professor universitário ,pelas diversas tentativas de assassinato; tiro nas costas enquanto ela dormia, derrubá-la da cadeira de rodas, e até eletrecutá-la no chuveiro.

Viveros apelou, cinco anos depois voltou e foi julgado, condenado a dez anos, e de novo conseguiu recorrer. Essa mulher foi atrás de seus direitos e conseguiu chamar a atenção da OEA ( Org.dos Estados Americanos), para que se aplicassem os "Direitos Humanos", através de uma ONG, e pela primeira vez esse tipo de assunto teve eco internacional, ganhou projeção em outras esferas, passou da fronteira.

Somente 19 anos depois da primeira agressão, que foi em 1983, Viveros foi condenado a dois anos de prisão.

A OEA condenou a justiça brasileira por negligência e omissão, obrigando o Brasil a criar uma lei que protegesse as pessoas, vítimas de violência doméstica.

Assim nasceu a famosa lei " Maria da Penha", num lar abastado, para que vejamos que a violência está em todas as partes, fechadas entre quatro paredes, muito além das aparências da sociedade e do poder aquisitivo, está na neurose , no recalque, na fraqueza humana ...ou simplesmente na maldade.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 08/08/2017
Reeditado em 08/08/2017
Código do texto: T6077291
Classificação de conteúdo: seguro