Cervejas tricolores e trisabores (hoje, definitivamente, sem suecas)

Boa noite meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui no meu bar literário tomar um porre letrado e ficar com uma ressaca crônica. Hoje vou falar dos 114 anos do Grêmio de Porto Alegre, que é hoje.

Bom, o Silva, meu amigo gaúcho, enviou para mim umas cervejas do Grêmio, ou melhor, do "Maestro Pifador Douglas 10", meia armador do time, muito famoso por lá, um dos destaques do pentacampeonato da Copa do Brasil do ano passado. Bom, não preciso explicar isso, né? Brasileiros conhecem o Grêmio e sabem muito bem o que é a Copa do Brasil. Vamos em frente.

Bom, eu tenho umas picanhas congeladas no freezer e chamei, como sempre, o meu amigo Feio para vir aqui assar. Vieram ele e a Cláudia, sua esposa. Todos viraram tricolores (as cores do Grêmio são azul, preto e branco), por influência minha, claro. Até assistimos jogos do Grêmio pela TV de vez em quando, só por curiosidade, pois futebol não é um esporte famoso e praticável por aqui, devido ao clima.

Estamos nos preparativos. Convidamos até um casal de amigos nossos, suecos, para experimentar as cervejas, que são de três sabores: Lager, Weiss e Ipa. Vamos todos beber e votar na que achamos melhor e mais adequada para quem mora aqui em Charky City.

Detalhe: aqui ninguém faz brincadeira de loura gelada e coisa e tal, pois por aqui a gente as consome em temperatura ambiente. A esposa do Henrik, a Agnetha, que é uma sueca loiríssima... Ih, putz, acabei falando de uma sueca! Mas a Agnetha não vale, ela não é o assunto da crônica.

Tá, fui, até a semana que vem.

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 15/09/2017
Reeditado em 15/09/2017
Código do texto: T6115238
Classificação de conteúdo: seguro