A hipocrisia social x Arte.

No último dia 26 de setembro, uma exposição no MAM ( Museu de Arte Moderna) de São Paulo, gerou uma polêmica absurda sobre a nudez de um artista .

O coreógrafo Wagner Schwartz , totalmente nu, manipulava um origami , e incentivando as pessoas a interagirem, a que o tocassem. Alguns o abraçaram e tiraram fotos, enquanto ele mudava de posição.

Tudo natural, até que uma garotinha se aproxima com a sua mãe ( que é coreógrafa),e interage com o artista, por incentivo da mãe, tocando-o nos pés enquanto ele está deitado. Para mim, parece totalmente sem pecado, sem nenhum problema , uma coisa totalmente artística, mas criou-se um conflito tão grande que o ministério da cultura teve que se posicionar, e o Santander Cultural cancelar a exposição.

O museu se defendeu, e ficou indignado ( com razão), não havia qualquer conotação de pedofilia na arte apresentada, e além do mais na entrada estava escrito em aviso de que se tratava de exposição de um nu artístico, e a menininha estava com a sua mãe, que não viu problema algum.

Falaram em polêmica, mas juro que nem isso vi, para mim não há polêmica alguma, só hipocrisia de gente que vê maldade em tudo, retrato de uma sociedade retrógrada.

Será que sou muito ingênuo ou tenho a cabeça muito aberta ? Sei lá, mas acho que não, na minha idade sei diferenciar muito bem o que é a "intenção" de chocar ou apenas arte. Fico com a segunda !

.

PS: Um adendo : Não entendo de arte, mas respeito as manifestações artísticas e não vi maldade alguma.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 03/10/2017
Reeditado em 03/10/2017
Código do texto: T6131646
Classificação de conteúdo: seguro