Quando As Forças Se Esgotam

Quando as forças se esgotam ou quando os nossos objetivos não dão certos tem sempre uma razão de ser. Largar o que acha que é certo e trocar pelo o incerto.   É o que muitos se perguntam “devo ou não devo” ás vezes preferem ficar parada a dar movimento à vida para uma mudança. 
 
Você talvez já tenha tido opções para  mudar, mas o que sempre lhe faltou foi à coragem para colocar em prática seus objetivos de mudança. Penso que as pessoas que ficam o tempo todo pensando em o que aconteceria "Se". Jamais chega a lugar algum, não se evoluem, não se aventuram, não mudam a própria vida, ficam apenas vegetando vendo as oportunidades passarem, não se interessa em conhecer e nem vivenciam o novo.
 
Para onde vou? Por quais caminhos seguir? Muitos fazem essa pergunta também, porém poucos tomam decisões para mudar. Dívidas todos nós temos, mas se queremos eliminá-las não podemos dar o desfrute de gastarmos quando não temos.  Esta estressada? Precisa descansar? Mas quem é que descansa quando se têm tantos problemas para serem resolvidos. Principalmente os próprios problemas existenciais. Sei o quanto daria tudo para ser feliz.

Talvez até  já tenha sido feliz um dia. Talvez já tenha até usado de sua arrogância e soberbaço com alguém sem que percebesse quando afortunado era. Mas a vida é como as ondas do mar que vão e volta sempre para o mesmo lugar, às vezes trazendo as espumas do mar. Outras vezes trazendo lixos que o mar furiosamente joga para fora.

Quantas vezes não lhe deram sugestões boas? E quantas vezes foram negadas por você, sempre colocando obstáculos como: “não posso”, “não tenho como”, “estou sem dinheiro para nada”, só faltava dizer: “Não quero mudar”. Provavelmente viria em seu pensamento como seria se mudasse de vida, se resolvesse sair de onde está.

 

Talvez pensaria... Seria eu realmente mais feliz, será que eu não me sentiria mais sufocado, angustiado ou quem sabe, mais cobrado do que já sou? Como alguém pode ser feliz vivendo atarracado com tantas dúvidas? Ás vezes nós achamos que é muito mais fácil e cômodo viver ao lado de alguém que conhecemos e não gostamos, que é preferível viver no inferno, que é mais fácil nos acomodar com a situação e pronto.
  
O que resolve e o que nos faz feliz é a união de forças, é o apoio, a vontade de aprender, a vontade de vencer os obstáculos. Com humildade, dignidade e principalmente com consciência que as dificuldades podem ser superadas, é com a amizade e carinho por você mesma. É bem verdade que muitas vezes precisamos de amigos para nos incentivar a seguir frente, existe muitas pessoas que andam tão desmotivadas que nem força para seguir em frente tem.

 

São  iguais a um carro que não quer pegar, mas se encontrar ajuda para empurrá-lo com certeza ele pegará. A vida não é diferente, quando temos quem nos apóie, nos ajude, conseguimos ir avante, principalmente aqueles que vivem ao nosso lado, tudo fica mais fácil. Não são todas as pessoas que conseguem chegar em algum lugar  sozinhas, algumas querem e precisa de apoio , de um empurrão, de uma palavra amiga, um gesto, um oferecimento desinteressado.

Mas as decisões de  mudanças para sua vida, têm que partir unicamente de  você.  As soluções as respostas estão dentro de cada um de nós, ninguém é mais sábio do que nós mesmos. Somente você pode impulsionar sua vida para a mudança e para um novo caminho.
 
Quem coordena sua vida é você e mais ninguém com exceção a Deus. E se quer uma sugestão um conselho de alguém mais sábio do que você procure por ele. Deus. Só ele tem as respostas para suas perguntas, talvez essas respostas já esteja há muito tempo dentro de você e você esteja se negando a ouvir.
 
Uma coisa que aprendi é que não devemos agir  somente com coração, mas pensar com ele. O importante é jamais esquecer das pessoas que  nos amam  que estão sempre do nosso lado, ou seja, a nossa família, pai, filho, mãe, esposa, esposo companheiro (a), nosso verdadeiro amigo, pois mesmo com todos os  nossos defeitos, erros e inseguranças, com verdades ou não,  eles sempre  estarão  nos amando da mesma forma. A sua felicidade será a deles também porque quem te amar Incondicionalmente será capaz de compreendê-lo e de se doar sem pedir nada em troca.


20/07/2005