A Satisfação De Ser Realmente Feliz E Livre

 

 Ninguém realmente é dono de nossa felicidade, nós é que construímos a nossa própria felicidade ou infelicidade. Somos livres graças a Deus, temos o livre - árbitro para fazer de tudo, tanto de bom como de ruim. Somos donos somente dos nossos desejos e sonhos, não somos donos dos desejos e sonhos de ninguém.
 
Sei e compreendo que quando estamos carentes dizemos as seguintes frases: “Eu preciso de você, você é razão da minha vida". Já falei várias vezes essas frases. E isso realmente faz muito mal ao nosso interior, pois esquecemos de nos dar a chance de sermos felizes de verdade. Desapegar do que nos faz mal, pois assim podemos crescer interiormente. Algum tempo atrás senti um imenso vazio tendo de tudo e achando que faltava algo...

Na verdade falta algo, mas não posso viver em função dessa falta. Vivenciando o meu interior todos os dias que meus pensamentos foram mudando aos poucos. Problemas financeiros todos tem... E quem não tem problemas familiares? Quem não sente falta de alguém para amar? Quem é que não gostaria e ser amado verdadeiramente, incondicionalmente? É necessário sim, acalmar o nosso interior, para encontrarmos a resposta para nossas dúvidas.
 
Não podemos realmente colocar a felicidade longe de nós, às vezes ela está tão perto que nem nos damos conta. Insistimos em dar mais importância para as coisas que perdemos e menos ao que conquistamos ou ao que já está conquistado. O sorriso é fundamental. Sorrir com o coração, com alma, com os olhos. O sorriso verdadeiro é realmente aprovado por todos principalmente pelos anjos.

Realmente não podemos exigir de ninguém o que ainda não conseguimos, e mesmo que tenhamos conseguido não temos o direito de exigir, mas de pedir, exigir. Nunca.  
Infelizmente somos críticos e enquanto não formos afortunados espiritualmente seremos críticos. 
Não é na lamentação, nem fazendo da oração como se fosse um mantra, ou clamando várias e várias vezes as mesmas coisas que teremos o alívio das nossas dores e a paz de espírito.

 

Peça uma única vez tudo de bom quiser para você e o universo te ouvirá. Temos que aprender a ouvir o nosso interior, ouvir a voz do universo, do mar do rio, da natureza... Já estávamos unidos desde quando nascemos e estaremos unidos a essas forças supremas, sobrenaturais e desconhecida até a nossa morte.
 
E é por isso que precisamos dar uma chance a nós mesmos para que possamos vivenciar a qualidade dos nossos sonhos, despertando para uma manifestação de sabedoria. Que possamos rapidamente alcançar completa liberdade sem esforço. E que através dessa virtude possamos atingir a satisfação de ser realmente feliz.


19/08/2005