Mude E Seja Feliz...

Tem certas pessoas, que ainda não aprenderam a valorizarem-se e nem tão pouco se amarem o suficiente, são capazes de viver de migalhas de felicidade. Tem pessoas, que vivem com a outra porque simplesmente se acostumou em viver com ela...E assim vão levando a vida.
 
Será talvez comodismo? Claro Que Não É Talvez. É Comodismo Mesmo! Como disse certo alguém: - É mais fácil, dói menos fingir que está tudo bem, afinal para que cutucar na ferida? Quem merece viver assim? Quem merece viver de restos? Você merece? Eu mereço? Viver restos de um passado mal resolvido de alguém; viver restos de antigos ou recentes relacionamentos; viver resto de amantes; ser o resto no sexo; resto de outras pessoas; viver apenas das grandes migalhas que sobraram? Será que merecemos isso? Claro que não!
 
Ninguém merece.. A vida a dois tem que ser compartilhada, com amizade, amor, carinho, quem fica na espera de uma melhora em um relacionamento que só sobrevive por comodismo, por conveniência, ficará a vida toda esperando. Ficará vendo o tempo, os anos passarem, os filhos crescerem e quando olharem -se no espelho, verá o quanto envelheceu, o quanto o rosto enrugou, que os cabelos embranqueceram e quanto tempo perdeu por não ter tido a coragem de ter caído fora, de não ter ido atrás do verdadeiro amor e da própria felicidade.
 
Descobrirá o quanto foi egoísta por ter usado a fraqueza do outro e por não ter dado a oportunidade de o outro crescer, evoluir espiritualmente e emocionalmente, e verá tardiamente que tudo se virou contra você. 

 

Então, talvez, chorará quando cair em si, quando perceber que viveu anos ao lado de alguém que você pensava que amava e que era amado, que forçou o outro a viver ao seu lado porque não queria ficar só, porque precisava sobreviver, porque fazer sexo com ele (a) era muito bom, por causa do conforto que tinha, por causa das crianças que eram pequenas, e notará que elas cresceram e que nada mudou e olhará para trás e sentirá dentro do seu coração, que esse mesmo coração, nunca foi feliz e nem amado por quem gostaria de ter sido, há homens e mulheres que são indecisos, que morrem de medo de enfrentar a vida, tem medo de desafiar a vida, não se acham fortes para derrubar os obstáculos que são colocados no caminho.
 
Sei o quanto é bom ter alguém ao nosso lado, pois a solidão não é a melhor companheira, temos a necessidade de conversar com alguém, abraçar, beijar, amar. Mas viver ao lado de uma pessoa, que você não representa absolutamente nada para ela (e), é horrível, é preferível ficar sem ninguém. Na verdade, ninguém está totalmente sozinho neste mundo. Graças a Deus não somos os únicos na face da Terra. Hoje e nem nunca estivemos sozinhos.

Só é solitário, quem quer. Só aceita conviver com quem não ama e nem é amado, quem quer. Só aceita traição e deslealdade, quem quer. Só vive de migalhas, quem quer. Só não muda de vida, opinião e de atitudes, quem não quer. Só não vai a luta para ser feliz,quem não quer.   Se continuar aceitando esse tipo de convivência, se continuar a se conformar com a vida sem graça quem tem vivido, se continuar a viver com medo, com certeza, não estará vivendo a vida por inteiro, e sim pela metade.
 
Não espere por mudanças. Faça essa mudança você mesmo. Não espere ser amado, ama-se primeiro. Não espere que te valorize, valorize-se primeiro. Não espere que alguém venha lhe fazer feliz, transforme sua vida. Mude e seja  Feliz!


29/05/2005