Teoria dos sonhos

Tente confortar dizendo: acorde para curtir as confusões hilariantes do dia. Dia de alegria é dia de paz. Nunca haverá ladrões em tua alma, nada será subtraído. Procure um dito engraçado. Alegria requer tolerância. Não tema os sonhos. O primado fantástico. Após alguns anos de atenção para o fenômeno percebo a ausência de ambição no retiro onírico. Gosto dos sonhos sem ambição. Aqueles que mais ao fundo suprime todas as posses no momento em que nos possui.

Não temer os sonhos é a razão do sucesso. O verdadeiro atrativo. Ao despertar bocejar no ninho. Equilibrados razoavelmente nos efeitos dessas fabulosas abstrações. Ainda indecifrável o efeito, ao se desfazer na claridade, procura sinônimo. Sonhar implica em contemplar formas. Mal abrimos a janela e uma reconfiguração se cogita. Procuramos acordar pelas palavras. Guiar as palavras é a primeira lição sensível dessa ocorrência. Hora de afeto e alimento. O azar é quando não vem o dito engraçado a nos iluminar. Se por fora o modelo agrada, por dentro decepciona.

Há os que dizem nunca sonhar ao dormir. Que me perdoem. Há os que dizem esquecer logo que acordam. Que me perdoem. A velocidade do evento surpreende. Como lidamos com acontecimento tão bonito e tão extraordinário, sem diálogo exclusivo, no monólogo, sonhamos despertos. Aclarados cultivamos os devaneios pela imaginação. O vôo dos pássaros e os desejos quando se ocupam em reconstituir um só momento da noite nos custam suor e lágrimas. Simples sonho, o tempo todo com você, torna-se complexo.

Voltamos ao momento de dormir e receber a presença renovada da natureza primeira. O sentimento noturno às vezes deixa sensações que duram mais do que as imagens que se apresentam.

Verifique a pontuação da alegria. Se somos justos? O perdão é a razão do orgulho? Há uma relação entre sonhar bem e a manutenção da alegria no espírito poético. Um reservatório disponível. São tesouros espirituais. Indicam a necessidade de esforço mental para não fazer sofrer. E ainda calcular que o estado da programação esportiva do cotidiano requer muita atenção.

Medo de ver coisas sem definições sensatas. Sonhar é uma maneira de reabilitar a alma. Você não está vendo coisas, mas sim o coração que se procura.