Sou um pára-raios de gente louca, ou então alguns amigos meus estão pagando para tirar uma da minha cara, uma espécie de pegadinha fraterna.

       Quando não são fantasmas de super-mercado, são as mulheres que me perguntam se sou tradutor, ou então se sou paranormal,  e que faço perguntas ao pêndulo em pleno shopping center. A do pão-de -mel, tadinha ela não teve culpa, eu é que fui desatento.

       O que me aconteceu hoje, teve como testemunha ocular e auricular, o  Fabiano, vendedor da empresa.

      Tudo començou dias atrás quando pedi ao Fabiano para ir ao cartório reconhecer minha assinatura em alguns contratos. Ele volta com dois assinados e um não. A pessoa que verifica as assinaturas, achou que a de um documento não era minha.             Disse-lhe que quando ele fosse outra vez até lá, que ele tentasse novamente reconhecer minha firma.

      Hoje, foi o dia tal. Fabiano retorna ao cartório e leva consigo dois novos contratos assinados naquela hora e na frente dele e mais o outro que não passou no exame da distinta cartorista. Não se passam nem cinco minutos que Fabiano havia deixado o escritório e recebo uma ligação dele.

          "Miguel, você vai ter que vir até aqui, pois não querem reconhecer tua firma. O rapaz disse que tem um probleminha". 

           Pensei, que diacho de problema pode haver em uma assintatura que é igual há pelo menos 35 anos?

     Saí correndo para poder resolver a questão da identidade de minha marca gráfica,  meu logotipo. Chego ao cartório e Fabiano está parado em frente ao cartório e quando chego perto da porta ele me diz: "Miguel, o cara disse que tem um probleminha com a tua assinatura, mas o que eu acho mesmo é que a mulher que verifica deve ser uma mal amada. Olha a cara dela!!!!" 

     Se ela era ou não, para mim pouco importava, o que eu queria era saber porque não aceitavam a assinatura "naquele" contrato. Um rapaz de uns 20 anos ou menos vem  até mim e diz:
        "Sr.Miguel, tem uma probleminha na sua assinatura".

        Olhei para ele e disse:
      
      "Minha assinatura é a mesma há pelo menos 35 anos!!!!".

         "Pois é seu Miguel, mas sua assinatura tem um probleminha".

         "Que tipo de problema?"

        "Desculpe seu Miguel mas não posso dizer"

         "Ok, então deixe-me ver minha assinatura".

         "Seu Miguel, mas tem um probleminha, eu não posso deixar o senhor ver sua assinatura"

          Nesse momento pensei: "isso aqui é uma pegadinha. Como não posso ver minha própria assinatura?!!!"

          Perguntei-lhe então  o que fazer e ele me diz muito calmamente:

          "O senhor pode preencher outra ficha e nem iremos cobrar por ela!!!"

          Com toda a educação do mundo, pego o cartão e  preencho-o novamente. Na frente dele, fiz o preenchimento e assinei duas vezes. Daí ele me entrega aquele documento que não passou pela "bad-loved" cartorista e assino novamente o documento, um pouco mais acima que a anterior. Entrego-lhe o documento e o cartão recém preenchidos.

          Vejo que o rapaz está conversando com a "fera" mas não pressinto (é assim que se escreve?) um bom final para a história. Ele vem todo tímido, como se fosse me dar a pior notícia do mundo.

         "Seu Miguel, temos um probleminha!!"
        
         Olhei para ele, encarei-o como um Miura na arena e digo-lhe: "daqui para a frente quem vai ter um probleminha serão vocês". Todo desconsolado ele diz:

          "Seu Miguel sua assinatura tem um probleminha, ela não bate."

            "Como assim não bate? Acabei de assinar os cartões na tua frente, e como não bastasse, assinei o documento outra vez, na tua frente. Como assim não bate? Eu sou eu mesmo, não haveria tempo do meu clone assinar as fichas e o documento na tua frente sem você ver!!!!"

              Ele tenta me dizer algo:

          "Seu Miguel..." interrompi-lhe já um pouco mais alterado que o normal e disse-lhe:
            "Se você disser de novo que eu tenho um probleminha, aí sim eu vou ter um. Meu problema será chamar meu advogado lá da delegacia o de vocês de chamar uma ambulância".

            O rapaz coitado não sabia o que fazer. Foi até a víbora cartorista e cochichou-lhe algo. A mulher me olha de longe e diz algo ao rapaz.

           Ele volta e diz": "Seu Miguel, tudo bem, a sua assinatura foi reconhecida mas tem um probleminha!!!!"

           Comecei a rir pois realmente achei que aquilo era tudo uma piada. Pergunto-lhe: "qual problema agora?"

           "O senhor não tem mais trocado"?

           Dei-lhe um sorriso maroto e disse-lhe: "pode ser dez?

         Fui embora sem saber qual era o probleminha, pode?