A unanimidade.

Não tenho unanimidade nem dentro de casa, ainda bem , sinal de que há democracia por aqui.

Como disse o Nelson Rodrigues ; " A unanimidade é burra", uma frase bem esquisita, mas compreensível. Ela não é burra, sabemos que não, que quando se faz é absoluta, mas entendo a profundidade da sua expressão, o que ele quis dizer.

Na verdade só Deus é capaz de ler o coração das pessoas, e isso é bíblico, e eu nem me atreveria a decifrar corações, já não entendo nem o meu direito ?!

Há necessidade de sermos cautelosos ao julgar, porque não queremos ser julgados, ou que façam mal juízo de nós, e não raro isso acontece.

Quem busca a unanimidade se perderá na busca, a tolerância fala mais alto, ou pelo menos deve falar sempre.

Não quero mudar o mundo, sei que sou parte dele e não ele, a minha grandeza é do tamanho de um grão de areia, e nada mais.

O que me irrita são as pessoas que rotulam tudo, como se tivessem a maquininha de supermercado nas mãos, os reis dos adjetivos prontos, e coitado de quem se atrever a contestar !

Vamos nos contentar com as diversidades ideológicas, opinar sim, porque é gostoso opinar, os assuntos estão todos aí, a disposição , a mídia nos oferece uma gama imensa de fatos todos os dias, para que analisemos e conversemos sobre o que achamos.

A unanimidade , esta jamais virá , melhor assim, as coisas ficam mais divertidas pelo menos.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 27/11/2017
Reeditado em 27/11/2017
Código do texto: T6183294
Classificação de conteúdo: seguro