Ser um profissional.

Não é simples ser um profissional de verdade, às vezes requer sangue frio, guardar seus problemas pessoais dentro do bolso, e só então sair.

Na minha carreira , que foi longa, aprendi cedo a lidar com isso, aprende-se na vida, não há escola.

Nunca fui de expor a família, mesmo para atender o telefone era muito reservado, e os colegas pouco conheciam do meu particular, só pequenas coisas , e medidas a conta-gotas.

Vi muita gente se afastar da família, negligenciá-la por completo , tornar-se um "workaholic", e temi que isso acontecesse comigo, pois algumas vezes estive perto, mas percebia a tempo.

Quando viajava, avisava aonde iria, e o que teria que fazer, o tempo que demoraria para voltar, e ligava pelo menos uma vez por dia. Nunca demorei nas ligações telefônicas, mas isso é de mim, sou extremamente prático ao telefone. Pessoalmente sou muito mais aberto.

Fora de casa desenvolvi um senso prático, e muita atenção a tudo a minha volta, observando instintivamente tudo e todos, fotografando mentalmente rotas e lugares, era uma auto proteção . Nunca usava táxis, já alugava um carro no próprio aeroporto, e assim facilitava conhecer as cidades por conta própria, sem dependências.

Sempre que era possível levava a esposa comigo, e dava um jeito depois da jornada, de sairmos para passear , era uma forma de valorizar a relação, e me sentia melhor, era como levar um pedaço da minha vida , junto.

Nas reuniões , que foram centenas, e algumas bem pesadas e estressantes, me concentrava totalmente, ia sempre muito pronto , como quem vai fazer um exame, e nessas horas , a minha vida ficava no quarto ao lado, os meus assuntos pessoais não entravam comigo, mas sabia que estavam lá.

Uma vez disse para a minha filha mais velha ( Mônica), que vez por outra ia trabalhar depois de haver passado a noite na balada - " Filha, o patrão te paga por inteiro, para ter você inteira e não pela metade, portanto não é certo o que você faz às sextas-feiras ".

Hoje, uma profissional madura, ela ainda se lembra disso, e o quanto foi importante em sua carreira.

Aqui deixo mais um pedacinho da minha vida, hoje não preciso mais ser tão fechado.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 06/12/2017
Reeditado em 06/12/2017
Código do texto: T6191442
Classificação de conteúdo: seguro