Os tantos jogos.

Engraçado como aprendi certos jogos por acaso, me lembro por exemplo do gamão, que o meu irmão em certa época da sua faculdade, resolveu aprender, e como precisava de um parceiro, acabou me ensinando.

Por essa época, eu tinha um colega de seção, um senhor grego chamado Spiridión, que comentou com o grupo sobre o gamão, e muitos nem sabiam do que se tratava. Surpresa foi, quando eu disse saber jogar, ninguém acreditou, como que um moleque de dezenove anos poderia saber um jogo desses ? No dia seguinte na hora do almoço ele apareceu com um tabuleiro, e o abriu para todos verem, então me sentei à sua frente e jogamos por um bom tempo, e ele até disse que eu jogava bem. A turma nunca havia visto um gamão na vida, e achei muito divertido.

O meu irmão também me ensinou a jogar poker, pelo mesmo motivo, e juntos aprendemos a desenvolver técnicas de xadrez lendo Bobby Fisher, em outra ocasião, eu já recém casado, fomos para a praia com outros casais amigos, e à noite, eles quiseram jogar canastra , madrugada a dentro, e como faltava um para formar o par, me ensinaram o tal do jogo. Fui bem , ganhei várias partidas, e quando o sono vinha, eles me obrigavam a lavar o rosto no banheiro, rsss...e seguir no jogo. Mas como nunca fui chegado a jogos de carta, logo deixei de lado.

A minha esposa diz que eu aprendo tudo com facilidade, tenho boa memória, talvez seja verdade, mas hoje não tenho tanto entusiasmo quanto em outros tempos, pelo menos não para agradar outras pessoas.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 11/12/2017
Código do texto: T6195837
Classificação de conteúdo: seguro