Celular, saber usar.

        
        Um desses repórteres maluquinhos da TV , perguntou certa vez ao Edson Celulari ; " Edson, é verdade que a Cláudia(Raia), já foi multada várias vezes por dirigir falando ao Celulari ? ". Claro, que ele riu, creio que por educação, pois o que dever ter ouvido de piadinhas chatas com o seu nome ?!
        Falando à sério, 20% das multas de trânsito são referentes ao uso do aparelho enquanto se dirige, e os acidentes , idem.
        Levantei o tema, já tão batido e cansativo, por uma única razão; A liberação do celular em sala de aula.
        Que me desculpem as leis, e quem as fez, mas sou contra , completamente. Os adolescentes são crianças que pensam ser adultos, não sabem lidar com a liberdade responsável.  A disciplina ensina,  eles sentem falta e precisam dela.
         Quando se tornam adultos terão que desligar o celular antes das reuniões , palestras, congressos, ou até mesmo nos cultos religiosos, e se em todos esses lugares o respeito ao momento deve prevalecer sobre interesses próprios, na vida também.
          Se vão a um restaurante com a mulher e os filhos, o tempo é deles, da família, já tão podada da presença paterna em quase todos os horários.
          Quando vejo um chefe de família atendendo o celular seguidas vezes, enquanto a família almoça, sempre penso; " Essa mulher não tem marido, essas crianças não tem pai, esse homem egoísta é escravo de um sistema cujas correntes só ele pode romper ".
           Nas ruas, nos ônibus e em todas as partes, o mundo girando em torno desse aparelhinho, como se a cidade não tivesse bueiros, carros , semáforos e valetas...e há quem diga; Ah , mas eu estou vendo ! - Só se for com o olho do  ** ! A questão nem é essa, meu ! Se toca !
           O celular é uma "baita" invenção, mas tenho restrições, uso o mínimo, e dirigindo , nunca, pode tocar até estourar , eu sou o dono do celular e determino como usá-lo.
           Eu mando em mim !  ( Essa aprendi na infância, e ainda uso).

             
 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 13/12/2017
Reeditado em 13/12/2017
Código do texto: T6197660
Classificação de conteúdo: seguro