Já ouviu falar de " alt-right " ?
 
           Esta ideologia de extrema direita vem tomando força nos últimos anos, não só nos EUA, mas em outros países como; França e Suécia.
            "Alt-Right" é a Direita Alternativa, que vê o presidente Trump como seu principal expoente, devido as tantas medidas que vem tomando contra a imigração, assim como o seu discurso nacionalista.
             Um dos defensores  se chama Steve Bannon, amigo e assessor político do presidente americano,  outro é Richard Spencer, criador do movimento,  de tendência neo-nazista, e que defende a supremacia branca americana, é um antissemita e nativista. Vê a imigração como ameaça, não só porque acredita que eles roubam oportunidades dos americanos, mas também porque se misturam a raça, enfraquecendo as origens. Sonha com a criação  de um Estado novo.
               Eles culpam a elite, e são adeptos ao conhecido conservadorismo social , que tem base em religiões como : católicos, evangélicos e religiosos . Há muitos jovens do "alt right", e um dos mais conhecidos é um jovem de vinte e seis anos, que incita a manifestações públicas, e é dono de um discurso emocional e improvisado . Vem tirando os garotos das redes sociais e partindo para as ruas.
               Eles não simpatizam muito com a Ku Klux Kan, apenas toleram, a vem como ultrapassada, um bando de caipiras que não sabem nem falar, e ambora sejam aliados, se sentem inibidos quando eles participam.
              O fato é que parece que a história se repete, com outros e novos formatos, mas igualmente perigosa, o velho nazismo sobrevive, e não é por aparelho. Assim como na antiga Alemanha de Hitler, uma força da época, agora a vemos surgir em outra potência, os EUA.
              A humanidade quanto mais aprende mais se afasta da verdade, de Deus e do amor ao próximo.


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 18/12/2017
Reeditado em 18/12/2017
Código do texto: T6201799
Classificação de conteúdo: seguro