Uma aberração política.
Existe um sujeito no cenário político nacional que eu não suporto, que é o tal do Magno Malta. Aquele mesmo, da CPI da pedofilia.
Trata-se de um pastor evangélico que vem alavancando a sua carreira usando o Senado como palanque, escondendo atrás das CPI da vida, seus reais motivos.
Ele direciona a opinião pública dos mais humildes, sem nenhum constrangimento, vem dizendo que os museus estão abrindo espaço para a legalização da pedofilia, e isso é um argumento perigoso , que faz lembrar a obra " A menina que roubava livros", onde a "cultura escrita" foi queimada em praça pública. O próximo passo talvez sejam as estátuas nuas de grandes expoentes da história da arte, talvez até Da Vinci seja banido !
O ponto cume foi quando levou um prisioneiro algemado ao Senado, sem advogado e sem nada, e na frente de todos, perguntou ao homem se ele já havia sido abusado na infância, e o homem disse que sim, rompendo em lágrimas. Precisava disso ? O circo parece que não é redondo se não tiver um palhaço !
Os fatos ligados aos maus-tratos das crianças e adolescentes poderia ter avançado mais, mas se emperra justamente nos fatos isolados, midiáticos, escolhidos por ele para seu sucesso particular. Essa opinião não é só minha, mas de muitos senadores que já vem fazendo uma oposição a Magno, chamando de "disvirtuamento" dos fatos.
Vou mais longe, ele não é "ficha limpa", já foi investigado algumas vezes, como no caso das ambulâncias do Min. da Saúde ( deram um abafa), sabe-se também das Notas Frias da Itatiaia, com valores ganhos e não declarados, pairam sobre ele o nepotismo, e coisas do tipo : " Quando perguntarem a um pedófilo qual a sua orientação sexual, ele teria que responder : transar com crianças". Não precisamos de gente assim , com esse tipo!
Após a ex-presidente Dilma ser deposta do cargo, ele foi comparou o ocorrido como " O enterro de um indigente", e completou cantando ..." Vá pra Porto Alegre, tchau!" ( Canção do Kleiton & Kledir).
Pois bem, essa figura parece que completará a chapa do Bolsonaro, outro risco , outra tragédia anunciada.
Para mim, ele é o retrato de uma estupidez reinante que parece colocar pessoas de vários níveis no mesmo balaio, gente que não consegue ver além de um palmo do seu nariz.