Quando penso melhor...

Quando me entristeço por perdas materiais , como qualquer pessoa, não deixo que isso me domine, não por completo, pois não me parece justo chorar o leite derramado, são fases da vida como qualquer coisa, vale apenas naquele determinado momento, e só.

O pensamento que sempre vem em meu socorro é o dos judeus nos Campos de Concentração , e me sinto tão pequeno, por sentir minhas pequenas e insignificantes perdas.

Que tolo sou ! Como posso ser tão egoísta se tenho tudo que necessito para viver, não importa mais se tive posses, comércio, e uma vida boa, quantas vezes tive tanto e não fui feliz.

Sempre agradeço a Deus porque naqueles dias nada me subia a cabeça, os pés sempre estiveram exatamente no chão, e os olhos voltados na direção da vida simples.

A minha esposa dizia; " Você nunca compra nada para você ", " compre roupas, sapatos, dê se um luxo de vez em quando, afinal você trabalha tanto ", e só respondia; " Não preciso de nada, estou feliz assim".

Os tempos mudaram, me aposentei, montei uma loja grande que não se sustentou, apesar dos esforços, a minha esposa adoeceu e tivemos despesas enormes, a única coisa que importava era salvá-la.

Hoje continuo a mesma pessoa , só que mais velho, senti que os últimos anos me desgastaram, pois não sou de falar, só de sentir, tive medos, enfrentamentos , desgastes e me apoiei em valores morais, pois vive-se um dia de cada vez, nada de planos.

Vivi intensamente, ousei , topei desafios, quis realizar sonhos, e tudo isto , a quem se atreve a sair da casca, tem um preço alto.

Esta reflexão, onde me exponho bastante, faz parte da época do ano, pois daqui a alguns dias ficarei mais velho também, pelo calendário.

Mas vou confessar uma coisa , aquele menino que saltava muros e corria com o vento ainda mora dentro de mim, e será ele quem me segurará a cabeça no último momento.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 19/12/2017
Código do texto: T6203314
Classificação de conteúdo: seguro