Quem não tem um medicamento no criado mudo ?  Penso que todos, principalmente os que já passaram pelo "Cabo da Boa Esperança"...Não tem jeito, viver também significa manter-se vivo e sem dor.
         Quem nunca ouviu o ditado : " Quando o remédio do carrapato é muito forte pode matar o cavalo !" . Aqui aparece uma verdade implícita , em dois pontos " claves " ;  O primeiro é quando as pessoas chamam o veneno de remédio, e a segunda quando esse remédio se confunde realmente com o veneno.
         O medicamento é uma química que acrescentamos ao corpo para combater determinado mal,  e como é um produto desenvolvido e testado em macacos e cachorros, alguém diz; " pronto, o homem pode tomar esta gororoba !", afinal o homem é química pura, e química com química deixa tudo certo.
          Não é bem assim, e todos sabem, o corpo humano é uma máquina perfeita, e por isso quando começa a desandar,  temos tantas dificuldades para mantê-la estável.  Igual, nunca ! 
          Os pontos os  quais quero chegar são os seguintes;  envenenamos o nosso corpo e encurtamos a nossa vida ?  Penso que sim, e agora me vem à cabeça o Elvis Presley, que tomava pastilhas para tudo; para dormir , para acordar, para comer, fazer amor, urinar, se manter acordado , não sentir tonturas e etc...e morreu de overdose, inchado como um porco.  Michael Jackson também, e muitos outros.
         Outro ponto é sobre a medicina preventiva , que poderia realmente encurtar as filas de espera na saúde pública, mas ela não existe, e as filas de espera para uma cirurgia se alastram por anos, além de encarecer o sistema.
         Hoje vejo alguns programas vespertinos, com gente bonita e sarada, médicos e apresentadores de fala mansa e sorridente, de quem acordou em um  "spa", mas a léguas da realidade do povo. E vem com aqueles papinhos de 'queijo meia cura", e leite de coco com yogurtes, sucos de lichia com canela, e coisas tão distantes da realidade, que penso..." Meu Deus, a quem essa gente está ensinando ?" Enquanto isso gente morre nos corredores das clínicas...
           Tomo dois remédios ; pressão e refluxo, felizmente ainda é pouco, e vou tocando a vida como dá.
            Existem dois mundos , o real e o imaginário, sabem por que  ? Porque as diferenças sociais são gritantes, a distribuição de renda um desastre, e a igualdade simplesmente nunca saiu do papel.  Que não se leve tudo ao pé da letra, é preciso compreender o que essas palavras de fato significam, afinal não somos mais colegiais .
          
           
         
         
        
       
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 20/12/2017
Reeditado em 20/12/2017
Código do texto: T6203597
Classificação de conteúdo: seguro